Novos Horizontes para a Cultura

Publicado em: 30/04/2010 |

A SP Escola de Teatro aprova o intercâmbio de ideias e por isso, na última quinta, 29 de abril, abriu espaço para um bate-papo online sobre o tema “Cooperação Cultural Internacional”.
Conduzido por Marina Corrêa, Gestora do Centro Cultural da Espanha em São Paulo (CCE_SP), o bate-papo abordou as possibilidades de permuta cultural entre diferentes países, assim como, a possibilidade de criação de uma arte que conversa entre si.
Marina Corrêa ainda debateu sobre política de cooperação cultural internacional e as linhas de atuação e parcerias do CCE_SP, onde arte e incremento, no que diz respeito aos projetos culturais, visam ter um impacto no desenvolvimento das comunidades.
Praticar cooperação internacional, estabelecer diálogo entre redes, fóruns, organizações, além de articular parcerias público-privadas em diversos níveis, implementa os processos de criação e estabelece novas percepções para a arte.
Afinal, é também no encontro com a diferença que se constitui um debate mais amplo da cultura, gerando, principalmente, novos conhecimentos.
Veja o histórico da conversa aqui. E prepare-se: Na próxima quinta, dia 06 de maio, quem comanda o bate-papo com o tema “Aproximações e distanciamentos entre a dramaturgia e a teledramaturgia” é o dramaturgo e jornalista Mário Viana.
Texto: Renata Forato I Foto: Lucas Arantes
SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco | 30/04/2010