Novos Dramaturgos

Publicado em: 17/02/2012 |

Você gosta de escrever histórias? Já pensou em estudar as teorias de construção de um texto e algumas técnicas para criar uma peça de teatro?  A SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco oferece essa oportunidade. Introdução à Dramaturgia, novo curso de Extensão Cultural, tem suas inscrições abertas até o dia 9 de março. As aulas serão ministradas de 19 de março a 12 de abril, às segundas, terças, quartas e quintas, das 19h às 22h.

O orientador, Flávio de Souza, já trabalhou como tradutor de histórias em quadrinhos, ilustrador, ator – de teatro, filmes de publicidade, cinema e televisão – e diretor de teatro e cinema. É o autor das peças “Fica Comigo Esta Noite” e “Sítio do Pica-Pau Amarelo – O Musical”, entre várias. Escreveu o livro “Chapeuzinho Adormecida no País das Maravilhas”, criou o roteiro de cinema de “Abracadabra” e letras de músicas. Também é responsável pela criação e pelo roteiro de programas de televisão, entre eles “Castelo Rá-Tim-Bum”, “Mundo da Lua” e “Sai de Baixo”.

O curso pretende fazer com que os participantes descubram se a dramaturgia é realmente a área desejada, mostrando, por meio de exercícios, brincadeiras, alguma teoria e muita prática, as técnicas que podem ser adotadas para se escrever uma peça.

Para se inscrever, clique aqui e preencha a ficha com seus dados, currículo e carta de interesse. O sistema de seleção é feito por meio da análise dos materiais exigidos, e o resultado será divulgado no dia 13 de março. Depois disso, os aprovados receberão a ficha de matrícula por e-mail. Boa sorte!

Texto: Leandro Nunes