Novo Curso de Difusão Cultural Explora a Dramaturgia Paulista Contemporânea

Publicado em: 01/08/2011 |

Se você não conseguiu uma vaga nos 11 cursos de Difusão Cultural recém-oferecidos pela SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, aí vem mais uma oportunidade: “Dramaturgia Paulista Contemporânea: 10 Textos”, ministrado por Aimar Labaki, que será realizado entre os dias 5 de setembro e 25 de outubro. As inscrições serão abertas na próxima segunda-feira (8) e devem ser feitas aqui mesmo, no Portal da Escola.

Ao todo, 16 encontros estão programados para as segundas e terças-feiras, das 19h às 22h. Neles, 10 textos – que devem ser lidos previamente – servirão de base para debates. São eles: “A Moratória”, de Jorge Andrade; “Rasga Coração”, de Vianninha; “Sinal de Vida”, de Lauro César Muniz; “Borandá”, de Luís Alberto de Abreu; “Às Margens da Ipiranga”, de Fauzi Arap; “Dentro”, de Newton Moreno; “Pólvora e Poesia”, de Alcides Nogueira, e mais três textos a serem definidos junto com o grupo.

Voltado, especialmente, a dramaturgos e estudantes de dramaturgia, o curso tem como objetivo conhecer os principais autores paulistas contemporâneos, por meio do estudo de alguns de seus textos mais importantes.

Dramaturgo, diretor, tradutor, ensaísta e roteirista, Labaki é autor, entre outros, de “Tudo de Novo no Front”, “A Boa”, “Vermouth”, “MotoRboy”, “Miranda e a Cidade”, “MSTesão” e “Marlene Dietrich – As Pernas do Século”. Seus textos já foram encenados por diretores como Emilio Di Biasi, Gilberto Gawronski, Roberto Alvim, Ivan Feijó, Marco Antônio Rodrigues, Gianni Ratto e Débora Dubois. Também escreveu a telenovela “Paixões Proibidas”, transmitida pela RTP e pela Band.

Se interessou? Então fique atento e prepare-se, pois as inscrições se encerram no dia 18 de agosto. O sistema de seleção é o mesmo dos demais cursos de Difusão Cultural, consiste em análise curricular e carta de apresentação contida na ficha de inscrição. Os aprovados são informados via e-mail e também devem se matricular on-line.

A primeira chamada com os nomes dos aprovados sai no dia 22 de agosto e a matrícula deverá ser feita até o dia 25. Se for necessário, a segunda chamada está prevista para dia 25 de agosto, com realização de matrícula até o dia 29.

Foto capa: Aimar Labaki | Arquivo SP Escola de Teatro