EN | ES

Novo Curso de Difusão Cultural com Inscrições Abertas

Publicado em: 15/09/2010 |

 

Perdeu as inscrições para os Cursos de Difusão? Ainda dá tempo de fazer um! A atriz e diretora Cida Almeida, formada pela Escola de Artes Dramáticas da ECA/USP, vai ministrar um curso intitulado “A Pedagogia das Máscaras na Busca de uma Identidade do Ator, uma Aproximação” para jovens artistas em processo de aprendizagem ou recém-saídos de cursos e faculdades de artes cênicas.

 

 

O curso, que disponibiliza 25 vagas, pretende uma aproximação dos estudos realizados por Jacques Lecoq acerca da “Pedagogia do Ator” e tem por objetivo estabelecer um processo que traga contribuições técnicas para o estado cênico orgânico e verdadeiro do ator.

 

 

Inspirada nos princípios do trabalho de Lecoq, Cida Almeida estabelecerá como parâmetro a necessidade do ator mergulhar em suas raízes e percorrer o caminho das máscaras em busca de sua essência.

 

 

Cida Almeida é especialista em treinamento, conscientização e preparação corporal para atores, além de pesquisadora sobre a comédia em uma constante busca pelas “essências” e procedimentos desta forma de arte. Coordena, desde 2001, o núcleo Clã – Estúdio das Artes Cômicas, da Cooperativa Paulista de Teatro.

 

 

No início dos anos 80, estudou técnicas circenses na Escola Picadeiro. Teve como mestre de clown, máscara neutra e Commedia Dell’Arte, Francesco Zigrino, que estudou com Jaques Lecoq. Começa a dar aulas em 1984 no Studio Sílvia Bittencourt. Funda, na década de 80, a Cia. São Paulo Brasil de Teatro junto com os atores Leopoldo Pacheco, Sofia Papo e Athilio Bellini Vaz, onde trabalhou junto aos diretores Augusto Francisco, Wagner Salazar, Silvia Bittencourt e Roberto Lage. Também atuou sob direção de Odavlas Petti, Francesco Zigrino, Paulo Rogério Lopes, Paulo Dourado, Aimar Labaki, Fernando Guerreiro e Gabriel Villela.

 

 

As inscrições para o curso “A Pedagogia das Máscaras na Busca de uma Identidade do Ator, uma Aproximação” têm início hoje (15) e serão realizadas até dia 23.09, às 18h, por meio do site da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco. As matrículas estão marcadas para segunda-feira (27) e o curso tem inicio na mesma data. Os encontros serão às segundas e terças-feiras, das 18h às 22h, na SP Escola de Teatro.

 

 

Inscreva-se aqui e aproveite mais essa oportunidade!