Futuro incerto nos teatros de Nova York e Londres

Publicado em: 20/04/2020 |

Principal metrópole do mundo quando o assunto é mercado teatral, Nova York ficará sem espetáculos de artes cênicas pelo menos até o começo de junho. Já Londres, outra importante cidade para o setor no mundo, fica com os teatros fechados pelo menos até o fim de maio.

A Broadway anunciou que seus teatros ficam sem pelo menos até 7 de junho. A ação busca evitar a disseminação do coronavírus na cidade norte-americana que mais sofre com a pandemia da covid-19. Os famosos teatros nova-iorquinos estão fechados desde 12 de março.

“Nossa principal prioridade continua sendo a saúde e o bem estar dos espectadores de teatro na Broadway e as milhares de pessoas que trabalham na indústria do teatro todos os dias, incluindo atores, músicos e muitos outros profissionais dedicados”, afirmou em comunicado oficial Charlotte St. Martin, presidente do Broadway League.

A administradora do mercado teatral nova-iorquino disse ainda que a “Broadway sempre estará no coração da Big Apple”, e que agora é “esperar o momento em que uma vez mais possamos experimentar o teatro ao vivo juntos”.

Já outra importante capital mundial do teatro, Londres também anunciou novo prazo para manter fechadas suas salas. O West End, famoso reduto teatral britânico, manterá seus teatros trancados e sem público ou artistas, num primeiro momento, até 31 de maio, segundo a Society of London Theatre.

CULTURA EM CASA

Assim como outros equipamentos, a SP Escola de Teatro criou uma programação especial na internet para oferecer ao seus seguidores. Assim, está disponível na página #teatroemcasa uma série de conteúdos multimídia, como vídeos de espetáculos e de palestras e bate-papos de nomes como as atrizes Fernanda Montenegro, Nathalia Timberg e Denise Fraga, a monja Coen, a escritora Adélia Prado e o pastor Henrique Vieira, além de cursos gratuitos a distância.

O acervo ainda inclui filmes produzidos pela Escola Livre de Audiovisual (ELA) – iniciativa da Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), gestora da SP Escola de Teatro – em parceria com instituições internacionais, com a Universidade das Artes de Estocolmo (Suécia).

#culturaemcasa #teatroemcasa

Notícias | 19/ 04/ 2024

Ópera “O Barbeiro de Sevilha” traz o trabalho de docentes da SP Escola de Teatro

Notícias | 18/ 04/ 2024