Nova turma de estudantes da Escola Estadual Padre Anchieta visita o prédio histórico da SP Escola de Teatro no Brás

Publicado em: 16/03/2022 |

Na manhã desta quarta-feira, 16, a unidade Brás da SP Escola de Teatro recebeu uma nova turma de estudantes do ensino médio da Escola Estadual Padre Anchieta. Ambas são vizinhas e ficam coladas uma a outra.

Desta vez, a analista pedagógica, Dione Leal, e a artista docente convidada de Técnicas de Palco, Beatriz Mendes, recepcionaram os jovens estudantes e apresentaram todos os espaços da Escola, entre eles a exposição Universo Pagú, as maquetes de cenografias teatrais criadas pelo cenógrafo e arquiteto J. C. Serroni, os ateliês de Cenografia e Figurino, as oficinas de criação da linha de estudo de Técnicas de Palco, o anfiteatro, as salas de aula, a biblioteca e o acervo de Antônio Abujamra.

Fazem 10 anos desde que a SP foi fundada e ocupou o prédio da unidade Brás, e desde então nós tentamos um intercâmbio com a Escola Padre Anchieta. Finalmente agora, depois da pandemia e através do Joaquim Gama, nosso coordenador pedagógico, nós conseguimos iniciar essa parceria, o que para nós é de suma importância e é uma conquista, pois a escola fica logo atrás da nossa.” comenta Dione Leal.

Dione ainda explica que no momento atual brasileiro iniciativas como essas, que venham a juntar educação e cultura, são muito importantes. Além disso, é necessário se utilizar o fato de que a cada dia se fazem mais presentes professores e professoras de escolas estaduais que estão dispostos a fazer uma parceria. “Nosso objetivo é oferecer cultura e realizar uma troca de experiências com os estudantes.” completou Dione.

“Essa abertura que a escola deu para a SP é fundamental para que a gente possa começar a construir esse laço, e eu espero que ele seja duradouro e que eles possam se interessar pelo teatro e pelas áreas das artes cênicas. Espero que esse seja o começo de várias ações que venham a acontecer nessa parceria.” comentou a analista.

Estudantes da Escola Estadual Padre Anchieta em frente as maquetes de cenografias teatrais criadas pelo cenógrafo J. C. Serroni. Foto: Comunicação SP Escola de Teatro

“Agradecemos muito a parceria entre a SP Escola de Teatro e a Escola Estadual Padre Anchieta, que nos ajudará muito com o desenvolvimento artístico de nossos alunos. Temos vários alunos com ideias e planos de vida na área artística, e os espaços da SP Escola de Teatro chegam para agregar muito com os trabalhos a serem desenvolvidos com eles”, concluiu o coordenador pedagógico da E. E. Padre Anchieta, Vanderlei J. Silva.

Estudantes da E. E. Padre Anchieta durante a visitação da exposição Universo Pagu, em cartaz na unidade Brás da SP Escola de Teatro. Foto: Comunicação SP Escola de Teatro

Confira como foi a visita:

Notícias | 28/ 03/ 2024

Sucesso de crítica e público, A Idade da Peste emprega sua abordagem contundente contra o racismo

Notícias | 28/ 03/ 2024

Fernando Vilela dirige montagem de Bash, do estadunidense Neil LaBute, que estreia no dia 13 de abril no Espaço Elevador

Festival de Curitiba tem 300 atrações e espera 200 mil pessoas na 32ª edição