EN | ES

Nova peça tem atores com máscaras adaptadas para falar sobre sociedade matriarcal

Publicado em: 13/01/2021 |

Crédito da Foto: João Caldas/Divulgação

Está em cartaz o espetáculo “Eu me lembro…”, que conta a história de uma civilização que evita conflitos graças a sua estrutura matriarcal, um contraponto para os dias atuais.

O texto é uma adaptação do livro homônimo do criador do método de ioga DeRose, Luís Sérgio álvares DeRose. As referências estéticas são Jerzy Grotowski e Pina Bausch, por isso os atores trouxeram vivências pessoais para a montagem e a performance e coreografia são muito sensoriais e buscam leveza, elegância e simplicidade.

“A peça não tem a ação como algo importante, mas sim como contemplação. Nossa tradição ocidental necessita do embate para que a narrativa se desenrole, diferente da peça”, afirma Miguel Hernandez, diretor do espetáculo.

“Eu me lembro…” ia entrar em cartaz no início de 2020, mas com a pandemia, teve que adiar a estreia. Agora, finalmente inicia a temporada, mas seguindo protocolos rígidos, inclusive os atores usam máscaras adaptadas para garantir que a dicção e o visual não afetem o trabalho deles em cena.

O espetáculo está em cartaz no Teatro Novo, na Vila Mariana, até marco. As sessões são aos sábados e domingos, às 18h, e segunda-feira às 21h. A duração é de 90 minutos.

Saiba mais informações sobre a história da peça e como comprar os ingressos aqui!




Relacionadas:

Notícias | 28/ 03/ 2024

Sucesso de crítica e público, A Idade da Peste emprega sua abordagem contundente contra o racismo 

SAIBA MAIS

Notícias | 28/ 03/ 2024

Fernando Vilela dirige montagem de Bash, do estadunidense Neil LaBute, que estreia no dia 13 de abril no Espaço Elevador

SAIBA MAIS

Notícias | 28/ 03/ 2024

Festival de Curitiba tem 300 atrações e espera 200 mil pessoas na 32ª edição

SAIBA MAIS