Nota de pesar: morre o ator Rubens Caribé, aos 56 anos

Publicado em: 06/06/2022 |

Faleceu na tarde deste domingo, 5, o ator, cantor e bailarino, Rubens Caribé, aos 56 anos, em decorrência de uma parada cardiorrespiratória. Seu velório acontecerá no Teatro João Caetano, na Vila Clementino, Zona Sul de São Paulo.

Casado com o produtor musical Ricardo Severo, artista parceiro de longa data da SP Escola de Teatro, Caribé nasceu em São Paulo, em agosto de 1965. Iniciou sua vida artística no teatro, estreando o musical Hair, mas depois conquistou as telas da TV e do cinema, alternando papéis entre os três meios. No anos 90, atuou nas minisséries Anos Rebeldes e em Fera Ferida, na TV Globo. Anos mais tarde, estreou em produções do SBT e também se dedicou ao teatro, ganhando o Prêmio de Melhor Ator da Apetesp, em 1995, por seu papel em O Melhor Homem. Seus últimos trabalhos na TV foram para a HBO, no seriado O Negócio, e Cidade Invisível, produção da Netflix, em que fez uma participação especial.

“Criterioso na escolha de seus trabalhos no teatro, Rubens Caribé foi o ator mais talentoso da minha geração. Me surpreendia cada vez que o via em cena. Se foi hoje e vai deixar um vazio enorme entre nós. O teatro está de luto!”, lamentou Ivam Cabral, diretor executivo da SP Escola de Teatro.

Os colaboradores da SP Escola de Teatro lamentam a perda desse grande artista e se solidarizam com os familiares e amigos de Rubens Caribé.

Notícias | 03/ 05/ 2024

Processo Seletivo 2º semestre de 2024: SP Escola de Teatro abre inscrições para 66 vagas nos cursos técnicos

Notícias | 02/ 05/ 2024

“Pelas Águas”, musical sobre Velho Chico feitos por estudantes e egressos da SPET, estreia no Parlapatões