Nota de pesar: Aos 87 anos, morre o ator Luis Gustavo

Publicado em: 20/09/2021 |

Luis Gustavo/ Foto: Reprodução/TV Globo

Morreu no último domingo, 19, o ator Luis Gustavo, aos 87 anos, por complicações de um câncer no intestino, doença pela qual ele estava em tratamento desde 2018. Ele estava em sua casa em Itatiba, no interior de São Paulo, e seu corpo será cremado nesta segunda-feira, 20.

Filho de um casal de espanhóis, Luis Gustavo nasceu na Suécia, mas ainda criança chegou ao Brasil e se considerava um paulistano, sendo um apaixonado por São Paulo.

Centenário Paulo Freire: Carta a Paulo Freire, por Ingrid Dormien Koudela

Começou sua carreira como contrarregra, auxiliar de iluminação e cinegrafista, depois virou assistente de direção.
Estreou como ator na peça Mas Não se Matam Cavalos, de Horace McCoy, e sua primeira novela foi Se o Mar Contasse, na TV Tupi, em 1964. No teatro, em 1967, ganhou o prêmio de melhor ator da APCT pela atuação em Quando as Máquinas Param, de Plínio Marcos.

Seus mais clássicos personagens na TV são Beto Rockfeller, Mario Fococa, de Elas por Elas, Vavá, de Sai de Baixo, e Ariclenes Almeida/Victor Valentin em “Ti Ti Ti, entre tantos outros.

Luis era casado com Cris Botelho e tinha dois filhos Ele deixa também uma neta e dois sobrinhos famosos, os também atores Tato Gabus Mendes e Cassio Gabus Mendes.

A SP Escola de Teatro lamenta a perda desde grande ator e se solidariza com a família, amigos e fãs.

Notícias | 19/ 04/ 2024

Teatro Oficina Uzyna Uzona celebra 65 anos com nova temporada do espetáculo Mutação de Apoteose

Notícias | 19/ 04/ 2024

Ópera “O Barbeiro de Sevilha” traz o trabalho de docentes da SP Escola de Teatro