Nos 108 anos de Nelson Rodrigues, lembre 3 montagens do grande autor

Publicado em: 27/08/2020

Se estivesse vivo, o dramaturgo pernambucano Nelson Rodrigues teria completado 108 anos no último dia 23 de agosto. Considerado um dos maiores autores da história do teatro brasileiro, ele possuiu montagens de suas obras disponíveis para serem vistas na internet. Selecionamos aqui três delas.

Vestido de Noiva

A peça de 1943 marcou o teatro brasileiro moderno e foi montada pela Cia. de Teatro Os Satyros entre 2007 e 2012, sob direção de Rodolfo García Vázquez.

Viúva, porém Honesta

A obra que estreou em 1957 teve montagem dos pernambucanos do Grupo Magiluth em 2012, ano do centenário de Nelson Rodrigues, percorrendo todo o país em turnê.

Senhora dos Afogados

O texto de 1947 foi encenado pela mineira Cia. da Farsa em 2014, ano em que o grupo dirigido por João Valadares completou 13 anos de palco.


CULTURA EM CASA

Assim como outros equipamentos, a SP Escola de Teatro criou uma programação especial na internet para oferecer ao seus seguidores. Assim, está disponível uma série de conteúdos multimídia, como vídeos de espetáculos e de palestras e bate-papos de nomes como as atrizes Fernanda Montenegro, Nathalia Timberg e Denise Fraga, a monja Coen, a escritora Adélia Prado e o pastor Henrique Vieira, além de cursos gratuitos a distância.

O acervo ainda inclui filmes produzidos pela Escola Livre de Audiovisual (ELA) – iniciativa da Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), gestora da SP Escola de Teatro – em parceria com instituições internacionais, com a Universidade das Artes de Estocolmo




Relacionadas:

Notícias | 23/ 10/ 2021

Cinemateca Brasileira 75 anos: Importância histórica é tema de vídeo da SP Escola de Teatro, Adaap e Apaci com narração de Nicole Puzzi

SAIBA MAIS

Notícias | 23/ 10/ 2021

Leituras Modernistas celebra os 100 anos da Semana de Arte Moderna dentro de uma perspectiva crítica; conheça o projeto da SP!

SAIBA MAIS

Notícias | 22/ 10/ 2021

Agenda Cultural: as melhores dicas para seu fim de semana!

SAIBA MAIS