EN | ES

Noites de ‘Liberdade, liberdade!’, na Sede Roosevelt

Publicado em: 16/07/2013 |

Senhoras e senhores! Que tal começar a semana com um espetáculo de música e poesia, que traz à cena um dos maiores clássicos dentre os musicais criados no Brasil? Esse é o convite que a turma do curso de Extensão Cultural “Introdução à Preparação para Musicais – Módulo 2”, orientado pelo músico e maestro Fernando Grecco, acompanhado pelo pianista Breno Ruiz, faz ao público em geral.

Nas noites de hoje (16) e amanhã (17), às 20h30, acontece, na Sede Roosevelt da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, a apresentação de conclusão do curso, com trechos do musical “Liberdade, liberdade!”, de Millôr Fernandes e Flávio Rangel. A entrada é franca.

Escrito em 1965, um ano após o golpe militar que instaurou a ditadura no Brasil, o musical trata, ironicamente, da busca incessante da humanidade pela tão cantada e decantada liberdade. Assim, o espetáculo traz, com muita música, momentos como a Queda do Império Romano, a Revolução Civil Espanhola ou a Segunda Guerra Mundial, revividos por meio de falas de personagens famosas, como Sócrates, Churchill, Anne Frank, Hitler e até Abraão Lincoln.

“Neste módulo, seguimos trabalhando sobre o texto ‘Liberdade, liberdade!’. No módulo 1, apresentamos uma versão reduzida ao final do curso. Agora, acrescentamos algumas cenas e músicas e aprofundamos o trabalho de canto e interpretação do grupo”, diz Fernando Grecco.

Ah, uma dica para quem vier assistir à apresentação: no final do módulo 1, os lugares foram concorridíssimos, com a casa lotada. Portanto, quanto antes puder chegar, melhor…
  

Texto: Esther Chaya Levenstein