No SP Dramaturgias, “relógios de areia”, de Maria Shu

Publicado em: 02/08/2013 |

O projeto de leituras dramáticas de textos inéditos de autores contemporâneos, SP Dramaturgias, promovido pela SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, instituição da Secretaria da Cultura, tem nova edição nesta terça-feira (13), com a leitura do texto “relógios de areia”, de Maria Shu, ex-aprendiz, que cumpriu os quatro módulos do curso de Dramaturgia na Escola. É dela também a peça “Cabaret Stravaganza”, que faz parte do repertório da Cia. de Teatro Os Satyros.

“relógios de areia” remete à figura do bíblico profeta Jonas, metamorfoseado em mula do tráfico, revisitando os recônditos do seu medo ancestral – a baleia –, invocando-a polissemicamente.

No elenco, Evaristo Moura, aprendiz de Técnicas de Palco; André Moraes, Douglas Lima e Rhobson Del Kishall, de Direção; Zé Motta, Bruna de Moraes, Fernanda Otaviano, de Atuação, e Marcelo Oriani, de Humor. Talita Rosa, aprendiz de Direção, conduz a leitura.

Carlos Ronchi, de Sonoplastia, responde pela operação de som, enquanto Leandra Demarchi, aprendiz de Iluminação, trabalha a luz. A produção ficou a cargo da equipe SP Dramaturgias do 1º Semestre/2013.

A entrada para o SP Dramaturgias é grátis e aberta ao público.

Sobre o SP Dramaturgias
No SP Dramaturgias são realizadas leituras mensais de textos dramáticos. Esses textos também podem ser de autores que não façam parte da Escola, contanto que sejam inéditos. A seleção das obras a serem lidas se pautará em critérios artísticos (além de inéditos, textos que dialoguem com questões da contemporaneidade, quer na forma, quer no conteúdo) e pedagógicos (a partir de demandas e questões oriundas do trabalho desenvolvido entre formadores e aprendizes na Escola). Os interessados em participar devem enviar seus textos para o e-mail: [email protected]. Os selecionados serão lidos por aprendizes e formadores da Instituição.

SP Dramaturgias: “relógios de areia”
Quando: Terça-feira (13), às 20h
Onde: SP Escola de Teatro – Sede Roosevelt
Praça Roosevelt, 210 – Consolação