No Sesc Pinheiros, “Sonata a Kreutzer”

Publicado em: 07/02/2013 |

Cumpre temporada no Sesc Pinheiros, em São Paulo, a peça “Sonata a Kreutzer – Uma História para o Século 19”. Dirigido por Marcello Airoldi, o espetáculo traz dois atores (André Capuano e Ernani Sanchez), que revivem a história de Pózdnichev, um homem que matou a mulher por ciúmes.

Quatro discos contendo a “Sonata a Kreutzer”, de Beethoven, tocados numa velha vitrola, provocam as memórias das personagens. A música e os ruídos misturam pensamentos, emoções, acontecimentos, ilusões e lembranças. Mas… lembranças de quê? Embora a sensação seja intensa, a recordação não é nítida. Vertiginosamente, como a sonata que os impulsiona, eles atravessam séculos em instantes. Na busca alucinada de compreensão e do que realmente aconteceu, recorrem às pistas que podem estar nos objetos antigos e duradouros ao seu redor. É nessa busca que as cenas acontecem, chegando, enfim, à tragédia, descrita no livro “A Sonata a Kreutzer”, de Leon Tolstói.

“Sonata a Kreutzer – Uma História para o Século 19”, que traz dramaturgia assinada por Cássio Pires, fica em cartaz até 23 de fevereiro. Estarão disponíveis aos aprendizes da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, 20 ingressos para as sessões. Os interessados deverão se inscrever na Secretaria da Escola, pessoalmente ou por telefone (para os aprendizes que estão na Sede Roosevelt e/ou no Ateliê).

Espetáculo: “Sonata a Kreutzer – Uma História para o Século 19”
Quando: Sextas e sábados, às 20h30; feriados, às 17h30
Onde: Sesc Pinheiros
Rua Paes Leme, 195 – Pinheiros