EN | ES

No Ar: Edital do Programa Kairós

Publicado em: 15/07/2011 |

Em uma ação que propicia a possibilidade de adquirir material técnico/pedagógico, freqüentar atividades e eventos culturais, além de subsidiar despesas com transporte e alimentação, o Programa Kairós, da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, oferece até 200 Bolsas-Oportunidades, no valor de R$ 545,00 mensais, para aprendizes devidamente matriculados nos Cursos Regulares e em situação econômica desfavorecida.

 

Semestralmente, a seleção dos aprendizes contemplados é refeita. Assim, os interessados em receber este benefício durante o segundo semestre de 2011, devem acessar o Edital disponível aqui. Não perca tempo e “agarre” essa oportunidade.

 

Nada de Assistencialismo

 

Para Cléo De Páris, coordenadora do Programa Kairós, a Bolsa-Oportunidade propicia a permanência ininterrupta dos aprendizes na Escola e valida o processo de aprendizagem e inclusão cultural. “Buscamos a formação de artistas/cidadãos com consciência reflexiva e, ao mesmo tempo, profissionais qualificados no campo teatral. Dessa maneira, o acesso à atividade teatral não se dá de forma assistencialista: ele é fundamentado no potencial criador de qualquer ser humano”, comenta.

 

Cléo elucida, ainda, que o Programa Kairós não atende somente aos bolsistas e, sim, a todos os aprendizes matriculados nos Cursos Regulares da Escola e que, além de conceder as Bolsas-Oportunidade, o projeto tem por finalidade promover intercâmbios pedagógicos ou culturais e estabelecer auxílio no ingresso de aprendizes dos Cursos Regulares e corpo docente da Escola em congressos, seminários, palestras ou debates nacionais e internacionais.

 

Assim, outras iniciativas compõem o quadro de projetos que pretendem propiciar a integração da Escola em redes sociais, tanto no sentido da viabilização econômica de suas ações – por meio de captação de recursos e/ou parcerias junto a órgãos públicos, ONGs, organismos internacionais e empresas privadas – quanto na administração e distribuição desses recursos para atender aos objetivos da Escola e dos aprendizes. 
 
 

Fique atento ao cronograma da Bolsa-Oportunidade:
 
 

15 de julho | Entrega da avaliação final do semestre
De 18 de julho a 12 de agosto | Entrega da documentação e da ficha de inscrição com foto do candidato (aprendizes veteranos)
De 15 a 22 de agosto | Entrega da documentação e da ficha de inscrição com foto do candidato (aprendizes ingressantes)
24 de agosto | Publicação da lista dos aprovados
Dias 25 e 26 de agosto | Assinatura do Termo de Condições
31 de agosto | 1º pagamento do benefício
 

Fotos: Lucas Arantes