Netflix doa R$ 1 mil a trabalhadores do audiovisual prejudicados pelo coronavírus

Publicado em: 20/04/2020 |

Trabalhadores do audiovisual poderão receber uma única vez um salário mínimo, R$ 1.045, por meio de doação da Netflix. A empresa de streaming anunciou a doação de R$ 5 milhões aos profissionais do setor audiovisual no Brasil, cifra que deve ser distribuída para até 5 mil trabalhadores da economia criativa.

O fundo será administrado pelo Instituto de Conteúdos Audiovisuais Brasileiros (ICAB). As inscrições de necessitados começam em 28 de abril no site do Icab, data em que o processo será detalhado.

Poderão ser beneficiados trabalhadores do audiovisual como produtores, assistentes, coordenadores, técnicos e operadores de diferentes departamentos de produção como câmera, áudio, arte, maquiagem, figurino, cenografia, logística. A maioria desses profissionais é remunerado por semana ou trabalha sem contratos garantidos.

Segundo a Netflix, a doação integra o fundo de US$ 100 milhões anunciado em março para apoiar os trabalhadores do audiovisual em países como o Brasil, um dos maiores pólos de produção da plataforma de streaming

Sede na Netflix. Foto: Divulgação

CULTURA EM CASA

Assim como outros equipamentos, a SP Escola de Teatro criou uma programação especial na internet para oferecer ao seus seguidores. Assim, está disponível uma série de conteúdos multimídia, como vídeos de espetáculos e de palestras e bate-papos de nomes como as atrizes Fernanda Montenegro, Nathalia Timberg e Denise Fraga, a monja Coen, a escritora Adélia Prado e o pastor Henrique Vieira, além de cursos gratuitos a distância.

O acervo ainda inclui filmes produzidos pela Escola Livre de Audiovisual (ELA) – iniciativa da Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), gestora da SP Escola de Teatro – em parceria com instituições internacionais, com a Universidade das Artes de Estocolmo (Suécia).

Notícias | 24/ 04/ 2024

“Ainda Dá Tempo”, traz discussão sobre relacionamento e passagem de tempo no palco do Teatro Uol

SP Escola de Teatro se despede de Sérgio Campanelli

Notícias | 24/ 04/ 2024