Nesta quarta (16), o Seminário de Iluminação recebe a pesquisadora Marília Velardi

Publicado em: 16/09/2020 |

Na edição desta quarta (16), às 15h, recebemos a pesquisadora Marília Velardi no Seminário de Iluminação Cênica, promovido pelo Teatro da Vertigem e a SP Escola de Teatro.

Marília é professora na Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Usp, e orientadora no Programa de Pós-Graduação em Mudança Social e Participação Política. Como pesquisadora, volta suas atenções às discussões e estudos sobre epistemologias artísticas e latino-americanas como suportes para as pesquisas acadêmicas, especialmente quando os estudos são de natureza transdisciplinar.

A conversa será transmitida ao vivo no youtube.com/spescoladeteatro, com mediação dos iluminadores Guilherme Bonfanti e Francisco Turbiani.

Seminário de Iluminação Cênica é coordenado por Bonfanti, também coordenador do curso de Iluminação da SP Escola de Teatro.

LIGHTING STUDIO

Lighting Studio é um canal que propõe uma investigação sobre a Iluminação no Brasil a partir de entrevistas com profissionais que atuam neste segmento das artes cênicas. Nas entrevistas são discutidos processos criativos, trajetórias, escolhas estéticas e técnicas além da diversidade de atuação profissional que a iluminação cênica pode ter.

Notícias | 28/ 03/ 2024

Sucesso de crítica e público, A Idade da Peste emprega sua abordagem contundente contra o racismo

Notícias | 28/ 03/ 2024

Fernando Vilela dirige montagem de Bash, do estadunidense Neil LaBute, que estreia no dia 13 de abril no Espaço Elevador