Não Deixe o Humor Morrer

Publicado em: 25/09/2012 |

Aos sábados, no intervalo entre as aulas do período matutino e vespertino, os aprendizes de Humor da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco passaram a manter um encontro movido a gargalhadas. Pouco a pouco, a tal “reuniãozinha” se consolidou, ganhou periodicidade e um nome: Cabarezim.

Acontece que a ideia deu tão certo, que surgiu a oportunidade de expandir o projeto e abri-lo para que o público externo também se divertisse. Assim, nesta quarta-feira (26), às 19h30, na Sede Roosevelt da Instituição, o Cabarezim dá as boas-vindas a quem quiser “visitá-lo”.

Idealizado pelo aprendiz de Humor Caique Torresmo, o projeto foi concebido com o intuito de dar continuidade a cenas criadas em sala de aula. “Após perceber que algumas cenas interessantes acabavam morrendo na sala, propus à minha turma (do período vespertino) que nos reuníssemos um dia por semana, fora do horário de aula, para apresentarmos as cenas e aprimorá-las”, lembra.

Não demorou muito para que a turma da manhã também aderisse ao programa, o que aconteceu no final do semestre passado, quando os aprendizes fizeram a primeira apresentação aberta ao público.

No Cabarezim, um participante apresenta uma cena cômica – esquete, clown, stand-up ou qualquer outra do gênero – e, na sequência, os demais falam o que acharam. “É uma espécie de direção coletiva”, conta Torresmo.

Agora, o evento passará a receber, também, aprendizes vindos de outros cursos que queiram se arriscar no humor. Mensalmente, serão feitas três apresentações fechadas e uma aberta, com duração que poderá variar de 60 a 90 minutos, sempre na última quarta-feira do mês. Vale ressaltar que, para se apresentar ao público, o aprendiz precisa ter encarado, no mínimo, uma sessão fechada. Segundo Torresmo, “o objetivo é que essa integração aconteça cada vez mais”. Para sorte do nosso bom humor!

Cabarezim

Quando: Quarta-feira (26), às 19h30