Mutirão de castração na SP Escola de Teatro

Publicado em: 13/06/2014 |

A SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco nunca escondeu sua afeição e preocupação pelos animais, pensamento que se enquadra nas ações de sustentabilidade desenvolvidas desde sua fundação. A adoção da cadela Cacilda, que foi encontrada grávida e assustada em 2010 e hoje é a querida mascote da Instituição, é um dos maiores exemplos disso.

É por essa razão que a Escola recebe, na Sede Roosevelt, mais um mutirão de castração promovido pelo projeto Celebridade Vira-Lata, no dia 29 de junho – o primeiro foi realizado no mês passado.

São 80 vagas para castrar cachorros, cadelas, gatos e gatas. Para cuidar de seus bichinhos, é necessário fazer inscrição pessoalmente no Centro de Adoção Natureza em Forma.

O procedimento é feito com anestesia inalatória. O preço da castração varia: R$ 70 para gatos e gatas; R$ 90 para cães; e R$ 100 para cadelas.

A ação é desenvolvida em uma parceria do Celebridade Vira-Lata com o Pet Centro Animal, a Matilha Cultural e a ONG Associação Natureza em Forma.

Castração

A castração de animais domésticos é necessária para a saúde e felicidade do animal que recebe o benefício, assim como para a causa animal e a sociedade, uma vez que o controle populacional é uma demanda urgente. Conheça melhor as vantagens:

Vantagens para as fêmeas:

– elimina DSTs

– elimina a possibilidade de câncer de útero e ovário

– elimina a possibilidade de piometra

– diminui sensivelmente a possibilidade de câncer de mama

– elimina gravidez psicológica

– elimina o desconforto do cio

– diminui sensivelmente a possibilidade de depressão

– anticoncepcionais são altamente contra-indicados para a saúde deles

Vantagens para os machos:

– elimina DSTs

– elimina câncer de testículos e próstata

– melhora comportamental generalizada

– diminui consideravelmente a possibilidade de infecções urinárias

– fim de fugas

– diminuição da agressividade

– se realizada antes de um ano, elimina a indesejada demarcação de território

– vasectomia apenas o esteriliza, não elimina o desconforto e os riscos contra a saúde dele

Celebridade Vira-Lata

Criado há cinco anos, o projeto Celebridade Vira-Lata cresceu, ganhou o país e virou empresa social – sempre norteada pela causa de defesa e bem-estar dos animais. Todos os produtos e serviços do Celebridade Vira-Lata são baseados no valor da melhoria das condições de vida dos animais, seja por meio de campanhas educacionais, incentivo à adoção ou ações comunitárias diretas.

Inscrições:

Centro de adoção