Musical Meu Mundo Amazônia estreia em SP e apresenta peça sensível sobre a vida dos povos da floresta

Publicado em: 31/05/2021

Divulgação

O espetáculo Meu Mundo Amazônia- Um Musical da Floresta estreia presencialmente em São Paulo, seguindo todos protocolos de saúde e segurança, no Teatro São Cristóvão Saúde, no shopping Mooza Plaza, neste sábado, 5, às 15h.

Indicada para o público infanto-juvenil, a peça é fruto de uma pesquisa sensível dos irmãos DKassio e Amanda Silva sobre a vida dos povos da floresta, todas as suas crenças e misticismo. Os artistas cresceram na Amazônia, no estado do Amapá, na foz do Rio Amazonas, ouvindo sobre as lendas, músicas e costumes típicos desta região.

Festival São Paulo Sem Censura: 2ª edição promove cultura e liberdade de expressão com programação híbrida

Assim, resolveram criar um musical onde duas crianças se conhecem durante as férias na Amazônia, uma delas vinda de São Paulo e a outra criada na Vila do Curicaca, na beira do rio e no meio da floresta. Esses dois amigos, Dudu e Mundico, juntos resolvem contar para o público as histórias das lendas e costumes deste povo e a beleza de quem vive ou já conheceu este local.

O espetáculo mescla a linguagem do gênero teatro musical, com o colorido dos gibis, das histórias em quadrinhos, o brilho e esplendor das grandes festas populares da Amazônia, como o Círio de Nazaré, Festa do Boi de Parintins, Sairé e Marujada. A dupla de irmãos assina a dramaturgia, direção, produção, figurino e cenografia do projeto.

Meu Mundo Amazônia- Um Musical da Floresta

Sinopse: Dudu, o menino da cidade, foi passar suas férias na Amazônia e conheceu o menino ribeirinho chamado Mundico. Juntos viveram e aprenderam muitas histórias que agora contam as aventuras para a plateia. Uma viagem pelos mitos, lendas e costumes da Amazônia, numa abordagem rica de sons, cores, formas e sentimentos dos povos da floresta.
Direção e Produção Geral: DKassio Artes
Duração: 70 Minutos
Teatro São Cristóvão Saúde (Bilheteria) – Sexta : 15h às 21h / Sábado : 14h as 21h / Domingo :14h às 20h .
Plataforma Sympla/meumundoamazonia




Relacionadas:

Notícias | 23/ 10/ 2021

Cinemateca Brasileira 75 anos: Importância histórica é tema de vídeo da SP Escola de Teatro, Adaap e Apaci com narração de Nicole Puzzi

SAIBA MAIS

Notícias | 23/ 10/ 2021

Leituras Modernistas celebra os 100 anos da Semana de Arte Moderna dentro de uma perspectiva crítica; conheça o projeto da SP!

SAIBA MAIS

Notícias | 22/ 10/ 2021

Agenda Cultural: as melhores dicas para seu fim de semana!

SAIBA MAIS