EN | ES

Musicais Procuram Elenco

Publicado em: 20/08/2012 |

Em 1866, “The Black Crook” agitava os palcos de Nova York. O primeiro musical de que se tem registro teve enredo de Charles Barras e adaptação musical assinada por Giuseppe Operti. Com suas 474 apresentações, a montagem abriu o caminho para as famosas produções na Broadway e para o mundo.

Aqui no Brasil, os musicais estão em alta, principalmente desde 2001, com a estreia de “Os Miseráveis”, no Teatro Abril, um sucesso absoluto de público e crítica. Assim, se você é ator e ainda por cima canta e dança, saiba quais musicais estão em processo de seleção de elenco e pré-produção:

Um dos maiores sucessos da Broadway, “O Rei Leão”, vai chegar à América Latina em março de 2013, no Teatro Abril. A produção, a cargo da Time for Fun, anunciou seu processo seletivo em junho deste ano. Para encarnar Simba, Nala e todo o povo da savana, eles buscam cantores e cantoras, entre 17 e 40 anos, que também tenham boa flexibilidade corporal. “Rei Leão” se prepara para sua audição final.

O ator, diretor e cineasta Ruy Guerra vem com “Copacabana, Uma História de Amor”, também em 2013. Com direção musical do maestro Eduardo Lages (o mesmo que acompanha o “Rei” Roberto Carlos em seus shows), o espetáculo trará canções de Carlos Colla e deve estrear, primeiramente, no Rio de Janeiro.

E, por último, o longa “Cidade de Deus”, o consagrado filme de Fernando Meirelles, também vai ganhar os palcos em 2014. Encenado por Charles Möeller e Claudio Botelho (“Hair” e “Um Violinista no Telhado”), os dois já assinaram contrato com Hank Levine, que detém os direitos do filme, lançado em 2002. Para o elenco, atores e cantores negros e iniciantes estão sendo convocados para audições, que devem ocorrer por todo o País, mas a intenção é que, no Brasil, o musical entre em cartaz apenas em São Paulo e no Rio de Janeiro. Há planos de levar a peça a outros países, inclusive Estados Unidos, na lendária Broadway, em Nova York.

     

Texto: Leandro Nunes