EN | ES

Mula sem Cabeça, Encruzilhada, Diabo, Salames e Traições nos Parques de São Paulo

Publicado em: 01/07/2011 |

Nos próximos finais de semana dois parques da capital paulista vão oferecer sessões gratuitas e abertas ao público, do espetáculo “O Tribunal de Salomão e o Julgamento das Meias-Verdades Inteiras”, da Cia. Barracão Cultural.

 

Em uma apresentação de rua, dois atores (o sábio Salomão e a deusa da Justiça) preparam seu espetáculo quando são surpreendidos por três pessoas que carregam uma garrafa e um segredo. Acreditando que o sábio e a deusa possam ajudá-los, os três querem o veredicto sobre qual verdade deve prevalecer no julgamento do real herdeiro da garrafa e de seu conteúdo. Permeando a narrativa da peça, um pai austero, uma filha lasciva e um pseudopadre arranjam muitas confusões só para obter o recipiente onde estaria preso o tesouro: o diabo, pego na encruzilhada, em uma noite de lua cheia.

 

Segundo Eloisa Elena, que integra o elenco da peça, “O Tribunal de Salomão e o Julgamento das Meias-Verdades Inteiras” vem se apresentando em parques e praças da cidade sempre com muito sucesso. “É uma delícia ver que as pessoas entram na história, torcem por cada uma das versões, riem, aplaudem no meio das cenas. É gratificante ir para a rua com um trabalho que tem qualidade de texto, de atores, unidade de equipe”, diz. 

 

O espetáculo, com direção de Cuca Bolaffi e trilha sonora assinada pelo compositor e violonista Dr. Morris, já se apresentou nos principais parques e praças da cidade e é resultado do projeto Do Barracão Pra Rua, que comemora os 10 anos da Cia. Barracão Cultural. 

 

A Cia. Barracão Cultural cria e produz espetáculos de teatro e música e tem como proposta realizar trabalhos que priorizam a pesquisa de temas e de linguagem, que sejam acessíveis e que se comuniquem com públicos diversos. Ao longo destes anos, a companhia trabalhou com muitos parceiros, buscando a valorização de um ambiente onde cada pessoa tenha um espaço efetivo de criação e compartilhe do processo como um todo.

 

 

Serviço

“O Tribunal de Salomão e o Julgamento das Meias Verdades Inteiras”

Quando: domingo (03/07), às 14h e às 17h30

Onde: Parque da Água Branca

Rua Ministro Godói, 310

60 minutos

Entrada franca

 

“O Tribunal De Salomão e o Julgamento das Meias Verdades Inteiras”

Quando: 10 de julho, às 15h

Onde: Parque da Luz

Rua Ribeiro de Lima, 99

 

Foto: Divulgação