EN | ES

“Mostra Solo, mas não Só – Mulheres em Rede – Vozes do Interior” convoca artistas para Residência Artística em Pindamonhangaba

Publicado em: 15/04/2024 |

Fotografia colorida de Abertura Experimentos I: Núcleo 7 do Módulo Amarelo na Roosevelt

Abertura Experimentos I: Núcleo 7 do Módulo Amarelo na Roosevelt. (19/09/2023). | Foto: Ana de Castro/ADAAP

A terceira edição da “Mostra Solo, mas não Só: Mulheres em Rede – Vozes do Interior”, que acontece em Pindamonhangaba (São Paulo), de 29 de maio a 2 de junho,  contempla a seleção de 20 artistas mulheres (cis ou trans), de todo o Brasil, para participar da residência artística Poéticas da Existência. As selecionadas receberão auxílio na forma de hospedagem e alimentação, além de acesso a todas as atividades do evento. As inscrições, já abertas, podem ser feitas até 22 de abril próximo.

O festival, contemplado pelo Edital 21/2023 da Lei Paulo Gustavo no Estado de São Paulo, vai selecionar, ainda, quatro espetáculos solos, realizados por mulheres (cis ou trans), que tenham a região do Vale do Ribeira do Estado de São Paulo como local de origem e/ou atuação. Para essas propostas será pago o valor de 7 mil reais, deduzidos os tributos previstos na legislação em vigor.

“A realização da terceira edição, visa criar um ambiente de diálogo, troca de conhecimento e afeto, valorizando a diversidade do Vale do Paraíba, em um intercâmbio cultural que fortalece o protagonismo feminino nas artes e a descentralização de ações culturais no estado de São Paulo”, destaca a coordenação do evento, integrada por Cynthia Margareth (Aflorar Cultura), Laila Gama (Severina Cia de Teatro e Casa Patchô), Natália Sá (Grupo Parahyba Rio Mulher) e Suellen Leal (Bicho Voador Arte e Cultura).

O resultado dos trabalhos selecionados será anunciado no dia 9 de maio, por meio do instagram @mostrasolomasnaoso.

Solo fértil 

A “Mostra Solo, mas não só – Mulheres em Rede” é um festival itinerante de colaboração entre multiartistas que promove o intercâmbio em atuação, produção e criação, assim como contribui para o trânsito entre as maneiras de agir e pensar a cultura no cenário atual. Em sua origem, durante o período da pandemia mundial, foi um importante canal de encontro e trocas de experiências férteis das artes da cena.

Serviço

O Quê: “Mostra Solo, mas não só: Mulheres em rede – Vozes do Interior”.

 Inscrições para a seleção da residência artística (para artistas mulheres de todo o Brasil) e  de solos (para artistas mulheres da região do Vale do Ribeira): até 22 de abril de 2024, por meio do formulário https://linktr.ee/mostrasolomasnaoso

Resultado: 9 de maio de 2024, por meio do instagram @mostrasolomasnaoso 

Boas Histórias Comunicação




Relacionadas:

Notícias | 24/ 05/ 2024

SP Escola de Teatro exibe o filme “Minha Avó Era Palhaço” em 27 de maio

SAIBA MAIS

Notícias | 24/ 05/ 2024

2º dia da Mostra de Microcenas acontece neste sábado (25)

SAIBA MAIS

Notícias | 23/ 05/ 2024

Veja como foi o primeiro dia da Mostra de Microcenas na SP Escola de Teatro

SAIBA MAIS