EN | ES

Mostra Reúne Grupos Latino-americanos

Publicado em: 17/04/2013 |

Equatorianos, porto-riquenhos, peruanos, chilenos, argentinos e nós, brasileiros. Nos próximos dias, todas essas nacionalidades tomam o Centro Cultural São Paulo (CCSP), na 8ª Mostra Latino-Americana de Teatro de Grupo, promovida pela Cooperativa Paulista de Teatro (CPT) e pelo Instituto Internacional de Teatro da Unesco no Brasil (ITI-Brasil). 

 

A abertura ocorreu ontem (16), com o espetáculo “Karaokê”, do grupo equatoriano Él Muégano Teatro, e segue até domingo (21). Entre as atrações, os grupos internacionais Cia. Taller de Otra Cosa, de Porto Rico; o Centro de Experimentación Escénica, do Peru; a chilena Compañia Teatro Rabia; a Compañia Nacional de Fósforos, da Argentina, e a cubana Argos Teatro. Representando o Brasil, estão: Mamulengo da Folia, Coletivo Teatral SerTão Teatro, Teatro Invertido, Nós do Morro e o Ateliê Voador.

 

Além da programação de espetáculos, a mostra contempla uma lista de atividades paralelas. Para não perder nenhum lance, o evento registrará tudo no jornal “O Latino-Americano”, que trará artigos, entrevistas e reportagens sobre a mostra, além de críticas assinadas por dois jornalistas brasileiros e dois estrangeiros.

 

Na noite de hoje, a Cia. Taller de Otra Cosa encena a peça “Coraje II” que explora o tema da violência urbana, e o Coletivo Teatral SerTão Teatro apresenta “Flor de Macabira”. O texto é uma adaptação de “O Coronel  de Macambira”, de Joaquim Cardoso.

 

Para ver a programação de espetáculos clique aqui e de atividades paralelas, clique aqui.

 

Serviço:

Mostra: Latino Americana de Teatro de Grupo

Quando: De 16 a 21 de abril 

Onde: Centro Cultural São Paulo

Rua Vergueiro, 1.000 – Paraíso

Tel.: (11) 3397 – 4002

Grátis

Mais informações no site 

 

Texto: Leandro Nunes