Mostra dos Estudantes da Quadrienal de Praga 2023 é inaugurada na próxima segunda-feira (20), na sede Roosevelt da SP Escola de Teatro

Publicado em: 16/03/2023 |

A Mostra dos Estudantes da Quadrienal de Praga 2023 será inaugurada na próxima segunda-feira, 20,  às 19h30, na recepção da sede Roosevelt da SP Escola de Teatro. A instalação cenográfica apresenta 115 projetos enviados por estudantes de todo o Brasil, sendo que 88 deles serão selecionados para o evento a ser realizado na República Tcheca de 8 a 18 de junho.

O espaço expositivo organizado logo no hall de entrada será formado por um trajeto a ser percorrido pelos espectadores, que poderão contemplar os diferentes conceitos e abordagens técnicas que compõem a instalação.

Um Fascista no Divã, de Marcia Tiburi e Rubens Casara, segue em cartaz na SP Escola de Teatro

A Quadrienal de Praga ocorre desde 1967 e caracteriza-se como o maior evento na área de arquitetura e cenografia do mundo. A SP Escola de Teatro vem participando desde a sua inauguração, porém este ano seu papel ganhou ainda mais destaque. Dos 12 profissionais que compõem o grupo curatorial da Mostra dos Estudantes, seis são funcionários da instituição.

Partindo do sistema pedagógico da Adaap, a SP Escola de Teatro vem trabalhando de maneira transversal o evento desde 2021. Os temas “Raro” e “Tradição e Transgressão”, utilizados como propulsores para os projetos, foram abordados de maneira artística e pedagógica pelo Curso Técnico e pela Extensão Cultural em aulas, seminários abertos e experimentos cênicos, envolvendo, assim, a escola inteira e a comunidade.

Notícias | 24/ 04/ 2024

Sesc Belenzinho apresenta “Elefante”, espetáculo que reflete sobre o envelhecimento

Notícias | 23/ 04/ 2024

Cia Asfalto de Poesia estreia espetáculo de teatro adulto “Pequeno Circo das Atrapalhadas”