Mostra de Cinema de Ouro Preto tem oficinas gratuitas

Publicado em: 21/08/2020 |

A 15ª CineOP – Mostra de Cinema de Ouro Preto está com inscrições abertas para seu Programa de Formação Audiovisual. Devido à pandemia de Covid-19, todas as atividades do evento serão realizadas em ambiente digital, mantendo o mesmo propósito e conceito das edições realizadas presencialmente.

Para esta edição, a CineOP promove quatro oficinas com oferta de 140 vagas a serem preenchidas por ordem de inscrição. É permitida apenas uma inscrição por pessoa. Os interessados podem se inscrever até 21 de agosto, sexta-feira, ou até se esgotarem as vagas, pelo site oficial do evento.

Estão disponíveis as seguintes opções de oficinas: “Como educar as crianças no mundo das telas?”, de Igor Amin, “Realização Audiovisual para Web”, de Sérgio Rossini, “A Criação de Mundos em Roteiros Audiovisuais para Multiplataforma”, de Gustavo Padovani, e “Planejamento de Produção de Séries”, de Mariana Brasil.

A nova data é de 3 a 7 de setembro de 2020. A CineOP afirma ser “o único evento no circuito de mostras e festivais audiovisuais a enfocar a preservação audiovisual, memória, história e a tratar o cinema como patrimônio”.

CULTURA EM CASA

Assim como outros equipamentos, a SP Escola de Teatro criou uma programação especial na internet para oferecer ao seus seguidores. Assim, está disponível uma série de conteúdos multimídia, como vídeos de espetáculos e de palestras e bate-papos de nomes como as atrizes Fernanda Montenegro, Nathalia Timberg e Denise Fraga, a monja Coen, a escritora Adélia Prado e o pastor Henrique Vieira, além de cursos gratuitos a distância.

O acervo ainda inclui filmes produzidos pela Escola Livre de Audiovisual (ELA) – iniciativa da Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), gestora da SP Escola de Teatro – em parceria com instituições internacionais, com a Universidade das Artes de Estocolmo (Suécia).

Notícias | 18/ 04/ 2024

“Ausculta Coletiva”, coletivo formado por egressos da SP Escola de Teatro, estreia “Sobre Ausências Paternas”

Notícias | 18/ 04/ 2024

Confira como foi o curso de extensão “Dissociação e presença cênica com bambolê”