Contemplada pelo projeto Fluxo SP, iniciativa do Instituto Poiesis, a peça “Morte Rida, Morte Risada” será uma das atrações do Fluxo SP – Expressões em Movimento, evento que reúne uma série de apresentações gratuitas em diferentes linguagens artísticas.
A Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo, em parceria com o Instituto Poiesis, dá continuidade às apresentações artísticas gratuitas do projeto que é viabilizado pela Política Nacional Aldir Blanc (PNAB).
Dança, teatro, circo e música se espalham por todas as regiões da capital, gratuitamente e em horários diversos.
Às 19h da sexta-feira (12), no Centro Cultural Grajaú, estudantes dos cursos de Dramaturgia, Iluminação, Humor e Sonoplastia da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco apresentam “Morte Rida, Morte Risada”.

Foto: Aline Baracho
A peça é do coletivo Os Terceiros e conta a história de Janaci e Avesso, dois coveiros que possuem um apego emocional em Rita – um crânio. Durante o expediente, a dupla sempre encontra uma brecha para brincar com Rita, pois acreditam que os mortos não só merecem ser celebrados, como também têm o direito de celebrar.
No meio desse luto recreativo, os palhaços Janaci e Avesso se perguntam: quem era Rita antes de morrer?
Ficha Técnica
Elenco: Moni Bardot e Thiago Marchetto
Direção: Agatha Selva
Dramaturgia: Agatha Selva e Thiago Marchetto
Produção: Ruby Maximo e Thiago Marchetto
Iluminação: Sofia Santoros
Sonoplastia: Luiz Antônio
Serviço
Data: 12 de setembro, às 19h
Local: Centro Cultural Grajaú – R. Prof. Oscar Barreto Filho, 252 – Parque America, São Paulo – SP
Ingressos: Retirada de ingressos no local