Morre o cenógrafo, diretor e apresentador Walter Neiva

Publicado em: 27/05/2021

Walter Neiva/Foto: Divulgação/Cultura FM

Morreu em São Paulo na última quarta-feira, 26, o cenógrafo, diretor e apresentador da Cultura FM Walter Neiva. Ele tinha sido internado dias antes em decorrência de um problema respiratório crônico, mas não resistiu.

“A família do Walter informa que o mesmo veio a falecer na madrugada de hoje, 26/05, em decorrência de um infarto fulminante. Sua passagem foi rápida e tranquila”, comunicou a família do artista nas redes sociais.

Confira as 10 minibiografias da série Grandes Cenógrafos da SP Escola de Teatro

Paulistano, iniciou seus trabalhos nos anos 1980 como assistente de direção em várias produções do Theatro Municipal de São Paulo e estreou como diretor e cenógrafo na montagem da ópera Così Fan Tutte (Mozart) em Curitiba, em 1989.

Em novembro de 2006, dirigiu e criou cenários e figurinos da ópera “Don Pasquale” na Polônia. Esta produção ainda seguiu viagem por 20 cidades da Holanda e Bélgica. Além do Brasil, dirigiu em países como Alemanha, Holanda, Polônia, Bélgica, Peru e Colombia.

Neiva apresentava desde 2013 o programa Seguindo a Ópera, na Cultura FM, e participava semanalmente do programa Estação Cultura, falando sobre ópera, sua especialidade.

Seus últimos trabalhos como cenógrafo foram em 2016, nas montagens de Carmen, de Bizet, em Lima, no Peru; e na ópera Il Guarany, de Carlos Gomes, em Belo Horizonte.

A equipe da SP Escola de Teatro lamenta a perda desse importante nome do teatro nacional e se solidariza com a família, amigos e fãs do artista.




Relacionadas:

Notícias | 20/ 10/ 2021

Série Grandes Atrizes: Fernanda Montenegro

SAIBA MAIS

Notícias | 20/ 10/ 2021

Letícia Coura realiza encontro musical com estudantes da SP sobre Zé Celso e o Oficina neste sábado, 23

SAIBA MAIS

Notícias | 19/ 10/ 2021

Bruna Varga, artista egressa da SP, entrevista pesquisadora Michelle Zaltron em conversa sobre Stanislávski

SAIBA MAIS