Morre o ator Walter Portela

Publicado em: 25/09/2015 |

Segundo informações da Cooperativa Paulista de Teatro, morreu, na madrugada desta sexta-feira (25), o ator Walter Portela. A causa da morte ainda não foi divulgada.

Presente no cinema, Portela  fez uma série de filmes nos anos 1970, como “O jeca e o bode”, “Caçada sangrenta” e “Fruto proibido”. Em 2006, integrou o elenco de “Boleiros 2 – Vencedores e vencidos”, junto a atores como Lima Duarte, Cássio Gabus Mendes e Denise Fraga, com direção de Ugo Giorgetti.

No teatro, participou da montagem “Macunaíma”, em 1978, peça da Companhia Paulista de Teatro que consagrou o diretor Antunes Filho. Nos últimos anos, trabalhou como ator convidado na peça “Cais ou Da indiferença das embarcações”, da Velha Companhia, com direção de Kiko Marques.

Notícias | 19/ 04/ 2024

Teatro Oficina Uzyna Uzona celebra 65 anos com nova temporada do espetáculo Mutação de Apoteose

Notícias | 19/ 04/ 2024

Ópera “O Barbeiro de Sevilha” traz o trabalho de docentes da SP Escola de Teatro