Módulo Vermelho Ocupa o Território

Publicado em: 26/10/2012 |

O Brás, a Praça Roosevelt e até o Anhangabaú vão se transformar em um único Território Cultural neste sábado (27), recebendo o segundo Experimento do Módulo Vermelho da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco.

Como já virou tradição, os nove núcleos deste Módulo compartilham com o público suas investigações cênicas, que foram disparadas pela epígrafe de Milton Santos: “O mundo é formado não apenas pelo que já existe, mas pelo que pode efetivamente existir”. O tema era livre, mas, no início do semestre, a Escola promoveu encontro entre os núcleos e pensadores de nove áreas de conhecimento distintas, como antropologia, geopolítica, psicanálise e sociologia. Todos se reuniram com os aprendizes para debater o tema proposto.

Pela manhã, a partir das 9h30, abrem suas salas os grupos 7, 6, 2, 5 e 9. À exceção do 7, que ocupa a entrada principal do Theatro Municipal, no Anhangabaú (caso não chova), todos vão mostrar suas cenas na Sede Roosevelt da Escola. Essa rodada de Experimentos vai durar até as 14h30.

Já no período da tarde, será a vez de os núcleos 4, 3, 1 e 8 fazerem o mesmo, das 13h50 até as 17h40, na Sede Brás. Cada grupo tem 15 minutos para colocar em prática seu Experimento e outros 15 para realizar um debate com o público. Esse processo é repetido três vezes em cada núcleo.

O Território Cultural é aberto ao público e tem entrada gratuita.

Território Cultural: 2º Experimento do Módulo Vermelho

Quando: 27/10 (sábado), das 9h30 às 17h40.

Onde: SP Escola de Teatro – Sedes Brás e Roosevelt; entrada principal do Theatro Municipal (Anhangabaú)

Sede Brás: Avenida Rangel Pestana, 2.401 – Brás

Sede Roosevelt: Praça Roosevelt, 210 – Centro