EN | ES

Módulo Vermelho: É Hora do Terceiro Experimento

Publicado em: 05/12/2012 |

Nove núcleos de trabalho, formados pelos aprendizes do período vespertino de todos os Cursos Regulares da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, compõem o Experimento do Módulo Vermelho. Durante todo o semestre, eles se reuniram em torno de um projeto em comum e abriram suas salas de trabalho por duas vezes.

 

A partir desta terça-feira (4), eles compartilham com o público suas investigações cênicas pela terceira e última vez. Seus trabalhos tiveram como disparador a epígrafe do geógrafo Milton Santos: “O mundo é formado não apenas pelo que já existe, mas pelo que pode efetivamente existir”.

 

A temática que conduziria os Experimentos era livre, mas, no início do semestre, cada grupo foi introduzido a uma área de conhecimento específica, como antropologia, comunicação e geopolítica, por meio de colóquios com especialistas, que indicaram possíveis caminhos para se pensar a epígrafe.

 

Cada grupo faz de duas a cinco aberturas de sala, em lugares determinados pelos próprios aprendizes. Alguns ocupam as Sedes Brás e Roosevelt da Escola, outros optam por locais externos à Instituição, como o Espaço dos Satyros – Dois, a Galeria Pivô do Edifício Copan e o Vale do Anhangabaú.

 

“Este trabalho traz jovens artistas de teatro que se lançam aos desafios da criação cênica, aprofundando suas perspectivas de formação teatral. Assim, os núcleos abrem as portas do seu processo para mostrar aos espectadores o trabalho que foi desenvolvido e que, por intermédio da linguagem teatral, discute as relações dos indivíduos com os outros indivíduos”, diz Joaquim Gama, coordenador pedagógico da Instituição.

 

“Os Experimentos são os momentos de que mais gosto da Escola, é quando ela pulsa, se abre e apresenta o resultado de todo um trabalho. Fico muito ansioso para ver o que os aprendizes têm para nos mostrar”, comenta Ivam Cabral, diretor executivo da Instituição.

 

Os Experimentos são abertos ao público e têm entrada gratuita. Para ver a programação completa do Experimento do Módulo Vermelho, clique aqui.

 

 

Serviço

Experimento: Módulo Vermelho

Quando: De 04 a 13/12

Onde: Sedes da SP Escola de Teatro e outros espaços

Tel.: (11) 2292-7988 / (11) 3775-8600

Grátis

 

 

Texto: Feilpe Del