EN | ES

Módulo Azul chega ao terceiro Experimento

Publicado em: 28/06/2013 |

A busca pela performatividade por parte dos aprendizes do módulo Azul da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco atinge seu ápice neste sábado (29), com a terceira abertura de processo do Experimento deste módulo.

 

Sendo assim, os oito núcleos – compostos por aprendizes de todas as áreas – do período matutino compartilham com o público, pela terceira e última vez no semestre, suas investigações cênicas. O evento, que é gratuito e aberto ao público, acontece na Sede Brás, das 9h às 13h, e na Sede Roosevelt, das 11h30 às 18h.

 

Cena do núcleo 5, na segunda abertura do Experimento, em abril (Foto: André Stefano)

 

Cada um dos núcleos abre sua sala de trabalho três vezes. Depois de cada uma dessas aberturas, os aprendizes participam de um bate-papo com o público, respondendo a possíveis questões e comentando sobre o processo criativo do Experimento.

 

O módulo Azul tem como eixo temático a performatividade e, como operador – ou seja, o modo por meio do qual as técnicas e conteúdos são trabalhados, sendo geralmente um pensador –, o sociólogo polonês Zygmunt Bauman; o material de trabalho é composto por oito imagens escolhidas pelo corpo docente da Escola, e o pedagogo que serve de referência para os estudos é Romeo Castellucci, diretor teatral italiano.

 

Serviço

Território Cultural: Experimento do Módulo Azul

Quando: Sábado (29), das 9 às 18h

Onde: SP Escola de Teatro – Sede Brás (das 9h às 13h) e Sede Roosevelt (das 11h30 às 18h)

Sede Brás: Avenida Rangel Pestana, 2.401 – Brás 

Sede Roosevelt: Praça Roosevelt, 210 – Consolação 

Tel.: (11) 2292-7988 / (11) 3775-8600

Grátis

 

 

Texto: Felipe Del

Relacionadas:

Uncategorised | 16/ 04/ 2024

Premiado musical ‘Bertoleza’ ganha nova temporada, gratuita, no Teatro Paulo Eiró

SAIBA MAIS

Uncategorised | 09/ 11/ 2023

Palestra com a artista sul-africana, Ntando Cele, acontece na SP Escola de Teatro nesta sexta (10)

SAIBA MAIS

Uncategorised | 20/ 09/ 2022

Pamy Rodrigues, artista egressa da SP, assina direção de espetáculo feminista inspirado no conto O Papel de Parede Amarelo

SAIBA MAIS