MixBrasil abre chamamento para mostra de teatro com temática LGBT

Publicado em: 12/08/2020 |

A Associação Cultural MixBrasil torna público que estão abertas as inscrições para a 1ª edição do Prêmio Dramática 2020, com a finalidade de estimular e valorizar a produção teatral de temática LGBTQIA+ brasileira e promover a renovação das linguagens performáticas sobre a diversidade sexual.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até às 23h59min, do dia 4 de setembro de 2020.

O chamamento destina-se à realização de mostra de teatro durante o 28º Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade, que deve acontecer entre os dias 12 e 21 de novembro, através da seleção de seis projetos e posterior premiação de projetos inéditos de autores e autoras residentes no Brasil.

Os projetos selecionados pelo comitê do festival receberão ajuda de custo de R$3 mil para duas apresentações a serem realizadas presencialmente ou online entre os dias 12 e 21 de novembro.

Confira o regulamento completo acessando o link.

CULTURA EM CASA

Assim como outros equipamentos, a SP Escola de Teatro criou uma programação especial na internet para oferecer ao seus seguidores. Assim, está disponível uma série de conteúdos multimídia, como vídeos de espetáculos e de palestras e bate-papos de nomes como as atrizes Fernanda Montenegro, Nathalia Timberg e Denise Fraga, a monja Coen, a escritora Adélia Prado e o pastor Henrique Vieira, além de cursos gratuitos a distância.

O acervo ainda inclui filmes produzidos pela Escola Livre de Audiovisual (ELA) – iniciativa da Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), gestora da SP Escola de Teatro – em parceria com instituições internacionais, com a Universidade das Artes de Estocolmo (Suécia).

#culturaemcasa #teatroemcasa

Notícias | 22/ 04/ 2024

Clã do Jabuti apresenta Noite de Brinquedo no Terreiro de Yayá

Notícias | 22/ 04/ 2024