EN | ES

MITsp abre vagas gratuitas para oficinas com artistas internacionais

Publicado em: 29/01/2018 |

Programação da quinta edição da MITsp inclui residência ministrada pela encenadora alemã Susanne Kennedy (foto). Foto: Nereu Jr/Focoincena.com.

 

Além da participação de vários países em mais de 10 espetáculos, a quinta edição da Mostra Internacional de Teatro de São Paulo (MITsp), que este ano acontece de 1º a 11 de março, vai oferecer também oficinas, workshops e uma residência coordenados por artistas de países como Alemanha, Suécia e Argentina. As inscrições para as ações pedagógicas já estão abertas no site oficial do evento.

Entre as principais ações está a residência de duas semanas ministrada pela encenadora alemã Susanne Kennedy, que se apresentou na edição anterior da Mostra com o espetáculo “Por que o Senhor R. Enlouqueceu?”. Desta vez, a artista pretende investigar novas formas de linguagem verbal aliadas à precisão das expressões corporal e vocal, incorporando, assim, expressões, diálogos e ruídos cotidianos na cena, a fim de ampliar possibilidades narrativas.

Com o apoio das performers holandesas Suzan Boogaerdt e Bianca van der Schoot, que conduzirão a preparação física, a residência acontece de 19 de fevereiro a 4 de março no Instituto Goethe de São Paulo. As inscrições estão abertas até 31 de janeiro para atores, atrizes e performers.

Além da residência de Susanne, a MITsp ainda oferece a oficina “Meus Documentos”, com diretora, escritora e performer argentina Lola Arias; e os workshops “Des–normatividade: possibilidades criativas de expressão”, com encenadora e dramaturga sueca Liv Elf Karlén; “Intersecções entre poéticas não-verbais”, com os cenógrafos brasileiros Aby Cohen e Renato Bolelli; e “Internacionalização de espetáculos”, com a artista e produtora de origem croata, radicada em Barcelona, Iva Horvat.

Mais informações e inscrições estão disponíveis no site da Mostra.

 




Relacionadas:

Notícias | 23/ 04/ 2024

Cia Asfalto de Poesia estreia espetáculo de teatro adulto “Pequeno Circo das Atrapalhadas”

SAIBA MAIS

Notícias | 23/ 04/ 2024

Inscreva-se na oficina gratuita de atuação “Corpo e Identidade na Cena”

SAIBA MAIS

Notícias | 22/ 04/ 2024

Clã do Jabuti apresenta “Noite de Brinquedo no Terreiro de Yayá”

SAIBA MAIS