Missa em Homenagem a Alberto Guzik

Publicado em: 25/02/2011

Alberto Guzik, ator, diretor e dramaturgo que, até o início de 2010, foi diretor pedagógico da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco será homenageado em uma missa. O tributo a artistas e incentivadores da TV Brasileira, será realizado no Santuário Nossa Senhora de Fátima, situado na Avenida Doutor Arnaldo, 1.831, no bairro do Sumaré, em São Paulo, amanhã (26), às 11h. A missa foi organizada pela Associação dos Pioneiros, Profissionais e Incentivadores da Televisão Brasileira (Pró-TV) .

 

 

 

Sobre Alberto Guzik e a SP Escola de Teatro

 

Nascido na cidade de São Paulo, no ano de 1944, Alberto Guzik construiu uma brilhante trajetória como ator, diretor, dramaturgo e jornalista. Em 2009, dividia seu tempo entre dois projetos: a Direção Pedagógica da SP Escola de Teatro e seu trabalho de ator na Companhia de Teatro Os Satyros, até ser surpreendido por sérios problemas de saúde que o forçaram a se ausentar da Escola.

 

Envolvido em todas as etapas do processo de idealização da SP Escola de Teatro, Alberto Guzik é elemento fundamental na construção desse sonho. Seu papel não era de apenas de diretor pedagógico: ele vivia intensamente todos os momentos de alegria, agruras e conquistas do projeto. 

 

Em 2010, a primeira turma de aprendizes concluiu o primeiro ano de estudos e muitos dos objetivos foram alcançados. Infelizmente, Alberto Guzik, um dos idealizadores dessa história, não estava presente para assistir a esse espetáculo. 

 

Com a morte de Guzik, em junho de 2010, todas essas alegrias se mesclaram com a enorme tristeza da ausência de um gênio e, sobretudo, um grande e fiel amigo que deixa saudades.
 

 

Foto: Bob Sousa