Miguel Arcanjo Prado participa da 27ª Mostra de Cinema de Tiradentes

Publicado em: 07/02/2024 | por: Comunicação SPET

Raquel Hallak e Miguel Arcanjo Prado na 27ª Mostra de Cinema de Tiradentes, em 2024. | Foto: Leo Fontes Universo Produção

O jornalista e crítico Miguel Arcanjo Prado, coordenador de Extensão Cultural e Projetos Especiais da SP Escola de Teatro, participou da 27ª Mostra de Cinema de Tiradentes, entre 19 e 27 de janeiro de 2024, convidado como jornalista e crítico cultural. A mostra é organizada pela Universo Produção, sob direção de Raquel Hallak.

O evento teve nove dias de atividades presenciais, online e gratuitas, que atingiram 37 mil pessoas. Ao todo, 110 profissionais da imprensa de 400 veículos credenciados fizeram a cobertura do evento, entre eles Miguel Arcanjo, representando o Blog do Arcanjo. Ao todo, 145 filmes foram exibidos em pré-estreias nacionais e mundiais de 20 estados brasileiros, sob o tema “As Formas do Tempo” e com homenagem ao cineasta André Novais Oliveira e à atriz Bárbara Colen.

Ele destaca a importância da mostra para a economia criativa, além da diversidade e qualidade da produção contemporânea apresentada durante o evento. “A Mostra de Cinema de Tiradentes, com seu irresistível charme, ressalta a diversidade de nosso audiovisual e mostra a força da nossa produção contemporânea, sendo importante locomotiva da indústria cultural e da economia criativa que tantos empregos gera no Brasil. Raquel Hallak e todos da sua Universo Produção, realizadora do evento, estão de parabéns pelo longevo e importante festival”.

Mais de 160 profissionais do audiovisual estiveram no centro de 52 debates. O 2º Fórum de Tiradentes, aberto pela ministra da Cultura Margareth Menezes, reuniu mais de 50 profissionais em 5 GTs. O Conexão Brasil CineMundi levou 13 convidados de 11 países. Ainda foram feitas 12 atividades formativas, seis lançamentos de livro e três exposições, além de shows, performances, teatro, dança, circo e DJs para animar as noites tiradentinas. O grande charme foi mais um desfile do Cortejo da Arte que celebrou 306 anos de Tiradentes.

Notícias | 02/ 05/ 2024

Pelas Águas, musical sobre Velho Chico feitos por estudantes e egressos da SPET, estreia no Parlapatões

Notícias | 02/ 05/ 2024

Peça “Eu não vou fazer Greta Garbo” estreia em 24 de maio na SP Escola de Teatro