O jornalista e crítico de artes Miguel Arcanjo Prado, coordenador de Extensão Cultural e Projetos Especiais da SP Escola de Teatro, esteve na curadoria em dois dos mais importantes festivais de teatro do interior do Estado de São Paulo, com incentivo da ADAAP – Associação dos Artistas Amigos da Praça, organização social idealizadora e gestora da SPET.
Arcanjo integrou a equipe de curadores do 7º Festival Nacional de Teatro de Ribeirão Preto, a convite do secretário de Cultura e Turismo do município, Pedro Leão. O FNTRP foi realizado de 18 de agosto a 6 de setembro.
Ele também assinou a curadoria da exposição “Retratos – Bob Sousa”, com produção de André Acioli e que reuniu imagens de grandes nomes do teatro brasileiro em exposição no 37º Festivale – Festival Nacional de Teatro do Vale da Paraíba, realizado pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo, de São José dos Campos. O Festivale foi realizado de 31 de agosto a 10 de setembro.
Ainda neste 2023, Arcanjo participou de outros festivais do interior paulista como jornalista convidado, entre eles do 28º Fetesp – Festival Estudantil de Teatro do Estado de São Paulo, do FIT Rio Preto – Festival Internacional de Teatro de São José do Rio Preto e da Bienal Sesc de Dança em Campinas.
Já nacionalmente, neste ano Arcanjo esteve no 31º Festival de Teatro de Curitiba, na 26ª Mostra de Cinema de Tiradentes, na 18º CineOP – Mostra de Cinema de Ouro Preto, na 17ª CineBH – Mostra de Cinema de Belo Horizonte e 14ª Brasil Cinemundi – Internacional Coprodution Meeting.
Jornalista com 20 anos de atuação e crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, Miguel Arcanjo Prado já passou por veículos como TV Globo, Record TV, Folha de S.Paulo, Editora Abril, UOL e Band. Ele fundou em 2012 o site cultural Blog do Arcanjo, e em 2019 o Prêmio Arcanjo de Cultura, que em 2023 chega à sua quinta edição e que já premiou nomes como Elza Soares, Lázaro Ramos, Zé Celso, Marilia Gabriela, Eduardo Saron e Danilo Santos de Miranda. Foi três vezes eleito um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo prestigiado Prêmio Comunique-se.
+ ADAAP e SP Escola de Teatro lançam livro histórico sobre o teatro de grupo no Estado de São Paulo