Mestra e doutoranda em teatro, Antônia Vilarinho abre inscrições para o curso “Palhaçaria de Terreiro”

Publicado em: 09/10/2023 |

Mestra e doutoranda em Teatro, Antônia Vilarinho, abre inscrições para o curso Palhaçaria de Terreiro

De hoje (9) até às 26 de outubro, a Palhaça Fronha recebe inscrições para o curso presencial “Palhaçaria de Terreiro”, curso que visa a imersão dos processos criativos para palhaços e “pretagogias” do humor.

O curso tem como intuito que os alunos tenham uma imersão do “Corpo Mandinga”. Trata-se de pedagogias destinadas a fomentar processos criativos no contexto cênico, com o objetivo de criar um estado de aquecimento interno que permita a manifestação do “corpo presente”. Esta abordagem busca estabelecer conexões entre diferentes disciplinas artísticas, tais como dança, palhaçaria, a ginga da Capoeira Angola e a interação entre a mandinga, o visível e o invisível, o corpo e a energia, a criação e sua materialização, o mundo imaginário, improvisações e a criatividade.

O curso de três dias, que acontecerá de 27 a 29 de outubro, será ministrado por Antonia Vilarinho, artista, pesquisadora, mestra e doutoranda em teatro pela Universidade Estadual de Santa Catarina (Udesc).

As inscrições podem ser feitas através deste formulário. O investimento é de R$ 950,00 e será oferecida 1 (uma) bolsa integral de 100% do valor para Pretes, LGBTQIA+ ou PCD, os interessados deverão entrar em contato pelo e-mail: [email protected]. As vagas são limitadas.

Dias: 27, 28 e 29 de outubro.
Horário: 27 (sexta-feira) 19:00 – 21:00 – É um dia de encontro para celebrar e trocar, afinando as energias das pessoas da turma.

28 e 29 (sábado e domingo) 10:00 – 18:00 – 10:00 -18:00 Imersão

Local: Espaço Dunavô – R. Guaicurus, 368 – Água Branca

Investimento: R$ 950,00

Valor pode ser transferido via PIX – chave: 24799289187 em nome de Antonia Vilarinho