Mesa discute produção musical

Publicado em: 01/10/2013 |

Alguns cursos de Extensão Cultural encerram suas aulas nesta semana, na SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco. Dentre eles, o de “Produção musical”, ministrado pelo músico, compositor e produtor Pedro Lima, cujo objetivo, junto aos alunos, foi o de apresentar, definir e explorar a figura do produtor musical de um disco, trilha para teatro ou de uma peça publicitária.

E como o curso buscou também traçar um panorama dos produtores que se destacaram internacionalmente e seus vários estilos, a aula final reunirá, para uma Mesa de discussão, os produtores musicais e músicos Sidiel Vieira, Marcos Romera e Jorge Saavedra, além do próprio Pedro Lima. O encontro acontecerá amanhã (2), às 19h30, na Sede Roosevelt da Escola, com entrada gratuita e aberta ao público.

Sobre os participantes
Jorge Saavedra
Filho do percussionista cubano Victor Candido Saavedra, aprendeu a tocar bongô aos 9 anos. Autodidata, foi percussionista da orquestra do maestro Roberto Gagliardi. Acompanhou artistas como Rosemary, Wanderléa, Nelson Gonçalves, Ângela Maria, Wilson Simonal, Roberto Menescal, Cauby Peixoto e Elza Soares

Marcos Romera
Formado em Música pela Faculdade Santa Marcelina, atualmente responde pela produção musical na produtora Atakk. Recentemente, lançou seu primeiro CD, como pianista, intitulado “DaGaroa”. Como músico, atuou em diversos grupos, de grandes a pequenos, em trios de bossa nova e em programas de TV. Entre os estilos que mais aprecia, estão a bossa nova, o LatinJazz e o jazz americano.

Pedro Lima
Músico, compositor e produtor musical. Trabalha na área da produção desde 2003, passando por diversos estúdios de São Paulo, como A9, Estúdio Angels e S de Samba, até criar sua própria produtora e estúdio, a Galocantou, onde trabalha atualmente, em parceria com outra produtora, a 11:11. Assinou produções ao lado de cantoras como Marina De La Riva e Fabiana Cozza, além de produzir peças publicitárias para Samsung, Nestlé e Brastemp.

Sidiel Vieira
Cursou contrabaixo elétrico no CEM Tom Jobim (antiga ULM) e na Fundação das Artes em São Caetano do Sul. Já fez cursos de composição e arranjo, regência de coro e regência orquestral. Foi integrante da Orquestra Jovem Tom Jobim. Atualmente, toca na Ensemble Bissamblazz, no Octeto do pianista cubano Pepe Cisneiros, na Banda Jazz Sinfônica de Diadema e também no Blue Seven, septeto conduzido pelo saxofonista de NY Ohad Talmor.

Mesa de Discussão: Produção musical
Quando: Quarta-feira (2), às 19h30