EN | ES

Mesa de discussão sobre teatro musical acontece nesta quarta (26) na SP Escola de Teatro

Publicado em: 24/04/2023 |

Arte gráfica colorida com os rostos de Carla Vazquez, Gui Leal, Kleber Montanheiro, Marllos Silva e Miguel Arcanjo

Mesa: Teatro Musical: Criação, Produção e Gestão de Um Espetáculo de Sucesso

Acontece na próxima quarta-feira, 26 de abril, a Mesa de Discussão “Teatro Musical: Criação, Produção e Gestão de Um Espetáculo de Sucesso” na sede Roosevelt da SP Escola de Teatro, às 20h. Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados via Sympla.

A discussão conta com nomes expressivos da cena musical nacional para falarem de suas experiências neste disputado mercado e compartilhar importantes dicas de como criar, produzir e gerir um espetáculo de sucesso no mundo dos musicais. Com mais de duas décadas de produção constante feita por um mercado altamente profissional e qualificado, o teatro musical se tornou uma potência dentro da indústria cultural brasileira.

Mediado pelo jornalista e crítico Miguel Arcanjo Prado, coordenador de Extensão Cultural e Projetos Especiais da SP Escola de Teatro, o debate tem a participação de Marllos Silva, diretor, produtor, idealizador e CEO do Prêmio Bibi Ferreira; Gui Leal, ator, músico, diretor musical e bailarino com farta experiência em grandes musicais; Carla Vazquez, atriz, cantora e bailarina com atuação de destaque em grandes musicais; e o premiado Kleber Montanheiro, ator, diretor, produtor, cenógrafo, figurinista, fundador e CEO da Cia. da Revista.

+ Biblioteca da SP Escola de Teatro promove mesa de debate para o Abril Indígena

Mediador
Miguel Arcanjo Prado é coordenador de Extensão Cultural e Projetos Especiais da SP Escola de Teatro. Mestre em Artes pela Unesp. Especialista Cultura pela ECA-USP. Jornalista e bacharel em Comunicação Social pela UFMG. CEO do Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo de Cultura. Crítico da APCA.

Convidados
Carla Vazquez formou-se em artes cênicas pela Escola de Atores Indac (São Paulo-SP). Entre seus últimos trabalhos estão as peças “Polaroides Secretas” peça online, “Retratos e Canções”, “E se não tivesse amor no título?” e “Esperando Moscou”, todas com direção de Renato Andrade. Pequena participação na série “No Mundo da Luna” (HBO). Participou dos musicais “Anastasia”, “A Pequena Sereia”, “Aparecida” como a empregada Conceição, “Billiy Elliot” como cover da personagem Sra Wilkinson, “Chaplin” dir Mariano Detri, “A pequena Sereia” personagem Attina, “Cantando na Chuva” dir Fred Hanson, “Os Dez Mandamentos” dir Fernanda Chamma, “Mulheres à beira de um ataque de nervos” Personagem Marisa dir Miguel Falabella, “Crazy for you” Personagem Patsy dir José Possi Neto, “Alô, Dolly!” e “Xanadú” ambas com direção de Miguel Falabella, “O Sítio do Picapau Amarelo”, direção de Roberto Talma, “Rock Show”, entre outros.

Gui Leal é ator, músico multi-instrumentista e produtor musical. Bacharel em música com habilitação em voz cantada pela Universidade Cruzeiro do Sul, formado em regência coral pela Escola Técnica Estadual de Artes, com especialização em produção musical pela Berklee College of Music. Estudou teatro musical na Casa de Artes operÁria, 4ACT Performing Arts e no Pearl Studios em Nova Iorque. Como ator esteve nos espetáculos “O Rei Leão” da Disney; “RENT”; “Castelo Ra-Tim-Bum o musical”; “Musical popular brasileiro”; “Natasha, Pierre e o grande cometa de 1812”; “Diálogos”; “Bento Batuca”; “Escola do Rock”; “Charlie e a fantástica fábrica de chocolate”; “Sorria”; “Sweeney Todd” e “Evita Open Air”. Como arte-educador desenvolveu pesquisa nos campos de voz, coro, música e movimento por doze anos em diversas instituições de ensino destacando as escolas e centros de pesquisa como 4ACT performing arts, Conservatório Souza Lima & Berklee, Casa de artes OperÁria, Thymeli, UNICAMP e atualmente na SP Escola de Teatro.

Kleber Montanheiro é produtor, ator, diretor, cenógrafo, figurinista e iluminador. Atua em diversas áreas do fazer teatral. Com formação plural, trabalhou como assistente e criador de grandes mestres do teatro nacional: Gianni Ratto, Roberto Lage, Wagner Freire, Antônio Abujamra, Myriam Muniz, Naum Alves de Souza, entre outros. Ganhou o prêmio APCA 2008 por Sonho de Uma Noite de Verão e o prêmio FEMSA 2009 por “A Odisséia” de Arlequino, ambos de melhor diretor. Foi vencedor dos prêmios APCA e FEMSA 2012 pelos cenários e figurinos de “A História do Incrível Peixe Orelha”. Dirigiu em 2013 no Teatro Popular do SESI: “Crônicas de Cavaleiros e Dragões”, de Paulo Rogério Lopes, inspirado no livro “A Saga de Siegfried”, de Tatiana Belinky, recebendo o prêmio FEMSA 2013 de melhor iluminação.

Marllos Silva é ator, diretor, dramaturgo, iluminador e produtor. Criador do PRÊMIO BIBI FERREIRA, considerada a mais importante premiação de teatro musical do país. Criador do FPTM – Festival Paulista de Teatro Musical, primeiro festival do país dedicado exclusivamente a produções de teatro musical. Tem se dedicado a pesquisa de teatro musical há mais de 15 anos. Trabalhou com os diretores José Renato Pécora e Iacov Hillel. Recentemente dirigiu os musicais “MADAGASCAR – UMA AVENTURA MUSICAL” e o workshop do musical brasileiro “A ESCRAVA ISAURA”, no Kenedy Center em Washington, EUA. É autor dos textos “AMOR & PÓLVORA” e “ASSIM DIRIA SHAKESPEARE” e dos musicais: “NOS EMBALOS DA JOVEM GUARDA SHOW”; “NOS EMBALOS DA JOVEM GUARDA”, “AMOR”, “OLD B’DWAY”. Foi o produtor executivo de mais de 20 espetáculos teatrais. Traduziu o livro “INTERPRETAR CANÇÕES – ACTING SONGS”, de David Brunetti. Primeira publicação voltada para a interpretação de teatro musical em português.

Serviço
Mesa de Discussão: Teatro Musical: Criação, Produção e Gestão de Um Espetáculo de Sucesso
Quando: Quarta-feira, dia 26/04/2023, das 20h às 21h
Convidados: Carla Vazquez, Gui Leal, Kleber Montanheiro e Marllos Silva
Mediador: Miguel Arcanjo Prado
Onde: SP Escola de Teatro – Unidade Roosevelt (Praça Franklin Roosevelt, 210, Centro, São Paulo)
YouTube: Transmissão ao vivo pelo canal da SP Escola de Teatro.
Quanto: Grátis, retirada de ingresso pela Sympla




Relacionadas:

Notícias | 26/ 04/ 2024

Miguel Arcanjo representa SP Escola de Teatro na Bett Brasil, maior feira de educação e tecnologia da América Latina

SAIBA MAIS

Notícias | 26/ 04/ 2024

Inscreva-se para a oficina gratuita “Artistas Realizadores”, sobre produção de projetos teatrais

SAIBA MAIS

Notícias | 25/ 04/ 2024

Cia. Palhadiaço comemora 10 anos com circulação de Espetáculo Espetacular na ZL

SAIBA MAIS