Palestra: Teatro digital e a democratização do acesso à cultura

Publicado em: 25/06/2021

A Extensão Cultural da SP Escola de Teatro promove na próxima segunda-feira, 28, o bate-papo Quem tem medo do Teatro Digital? com a presença do empreendedor criativo, ator e gestor cultural Pedro Leão, sob a mediação de Rodrigo Barros, colaborador da instituição. O evento será transmitido a partir das 19h através do YouTube da SP Escola de Teatro.

A ação tem como foco propor um debate sobre as discussões que permeiam a classe artística em relação ao boom do Teatro Digital em 2020 e 2021, enfatizando dados de pesquisas como Cultura nas Capitais da JLeiva e Estudos Setoriais de Artes Cênicas da UFRGS, que apontam uma singularidade sobre o consumo de Teatro no Brasil: o alto interesse, mas a falta de acesso como ponto crucial do desencontro entre público e artista.

Assim, para além de se discutir se é ou não teatro, trazendo referências importantes como Teatro Oficina, Os Satyros, Grupo Magiluth e mesmo Peter Brook, apresentam-se dados e informações relevantes sobre o que deveria ser o centro da discussão: a democratização do acesso à cultura.

Serviço
Dia 28 de junho, segunda-feira
Horário: das 19h às 20h
Transmissão pelo YouTube da SP Escola de Teatro.

 




Relacionadas:

Notícias | 19/ 01/ 2022

Rita Miranda e Laércio Motta, artistas egressos da SP, promovem espetáculo infantil digital e gratuito!

SAIBA MAIS

Notícias | 19/ 01/ 2022

Ator alemão comemora sucesso de sua oficina na SP e promove espetáculo exclusivo na sede Roosevelt da instituição

SAIBA MAIS

Notícias | 19/ 01/ 2022

100 anos da semana de 1922: Conheça ‘Samba’, considerada a obra mais importante de Di Cavalcanti

SAIBA MAIS