Mesa de Discussão sobre a História da Discotecagem

Publicado em: 02/04/2013 |

O departamento de A Extensão Cultural da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, instituição da Secretaria da Cultura, realizará, nesta quarta-feira (dia 10), às 19h, a Mesa de Discussão “Uma História da Discotecagem”, na Sede Roosevelt da Instituição.

O encontro, gratuito e aberto ao público, vai reunir os DJ’s Eugênio Lima, Claudia Assef, Luaa Gabanini e KLJay.

Sobre os Participantes
Eugênio Lima – Membro e fundador do Núcleo Bartolomeu de Depoimentos e da Frente 3 de Fevereiro, integrante da banda CORA – Orquestra de Grooves Afrobrasileira, além de DJ, ator-MC e pesquisador da cultura diaspórica.

Claudia Assef – Autora do livro “Todo DJ Já Sambou – A História do Disc-Jóquei no Brasil” (2003), que conta a história do DJ e da cena eletrônica nacional, a jornalista e DJ estreou na rádio, em 2001, com um programa semanal na 97FM (Energia), em São Paulo, o “Clubtronic Especial”. Em 2003, Claudia tornou-se residente do clube Lov.e (com a festa Discology). Esteve envolvida na criação e/ou desenvolvimento do Sonarsound São Paulo, Electronic Music Fair (EHF), Skol Beats (line-up do “trio elétrico”) 2005 e 2006, Speedy Experience, Nokia Trends 2004 e 2005, MicroMutek e Motomix 2006. Atualmente, Claudia é editora executiva do portal Virgula, escreve regularmente para a DJ Mag e Estadão e mantém o blog Todo DJ Já Sambou.

Luaa Gabanini – Membro fundadora do Núcleo Bartolomeu de Depoimentos. Pesquisa o trabalho corporal, misturando a dança de rua com os outros tipos de dança. Ministrou workshops de preparação corporal na EAD (escola de Artes Dramáticas), algumas oficinas pelo SESC, e atualmente e professora de expressão corporal na Escola Superior de Artes Célia Helena. É também Dj e diretora Teatral. Tendo como seus principais trabalhos na direção: “Encontros Notáveis” , “3×3 – 3 Djs em Busca do Vinil Perdido”.

DJ KLJay – Começou sua carreira em 1984, quando fazia bailes em residências ao lado de seu atual companheiro no grupo Racionais MCs, Edi Rock. Tape deck, aparelhos três em um, fitas cassetes e alguns vinis. Esses eram os meios que faziam com que as festas seguissem as madrugadas nas vizinhanças da zona norte de São Paulo. Anos depois, após ter visto um vídeo com a performance de um dos mais importantes nomes do cenário hip-hop, o DJ Cash Money, Kl Jay se identificou com a arte dos toca-discos. Mas foi somente após ter presenciado os scratches do DJ EASY LEE, dj do rapper Kool Moe Dee, em um show no Club House em Santo André (SP), é que teve a certeza: “Eu sou isso”.

Mesa de Discussão: “Uma História da Discotecagem”
Com os DJ’s Eugênio Lima, Claudia Assef, Luaa Gabanini e KLJay
Quando: Quarta-feira (10), às 19h