Mesa de discussão “Mulher Negra Latino-Americana” acontece dia 25/07 na sede Roosevelt

Publicado em: 17/07/2023 | por: Beatriz Ennes

Arte gráfica de divulgação da mesa de discussão "Mulher Negra Latino-Americana"

Mesa de discussão “Mulher Negra Latino-Americana” acontece dia 25 de julho de 2023 na sede Roosevelt da SP Escola de Teatro | Foto: Comunicação/Adaap

Acontece no dia 25 de julho, às 20h, na sede Roosevelt da SP Escola de Teatro, a mesa de discussão “Mulher Negra Latino-Americana”, iniciativa da Extensão Cultural da Escola. O evento é gratuito e os ingressos podem ser obtidos via Sympla.

Desde 1922, no dia 25 de julho é comemorado o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha. Para celebrar esta data tão importante, a SP Escola de Teatro convida mulheres negras para falarem sobre suas trajetórias e seus desafios enfrentados no decorrer de suas carreiras.

A mesa conta com a participação de Gal Martins, dançarina, atriz, coreógrafa e gestora cultural; Thais Dias, atriz, figurinista e produtora cultural; e Zuba Janaina, bailarina, coreógrafa e atriz. A mediação será de Monica Madureiro, bibliotecária da SP Escola de Teatro.

Mediadora
Monica Madureiro
Bibliotecária, formada pela Unifai em 2020, Pós-graduada em Gestão e Administração de Bibliotecas Públicas e Privadas pela Unidombosco em 2022. Bibliotecária na SP Escola de Teatro.
@madureirom

Convidadas
Gal Martins
Artista e pensadora em dança, Dr.h.c em Arte e Cultura, Gestora Cultural e Sociológica. Em 2002 cria a Cia Sansacroma, grupo paulistano de dança contemporânea preta. criou em 2016 a Zona Agbara grupo de dança formado por mulheres negras e gordas. Criou e sistematizou a metodologia de formação em dança denominada A Dança da Indignação. Idealizadora do Circuito Vozes do Corpo, importante festival de dança da cidade de São Paulo. Atuou como curadora e assessora artística da 13ª do programa Dança Contemporânea do Sesc TV. Já recebeu várias indicações e contemplações ao Prêmio APCA nas categorias melhor espetáculo e memória e difusão. Em 2021 recebeu o Prêmio Governador do Estado na categoria Cultura Urbana. Atualmente também atua como Supervisora Artística Pedagógica do Programa Fábricas de Cultura e é membro do Fórum de Danças da Zona Sul e Oeste.
@galmartins1

Thais Dias
Mulher Cis, Negra. Mãe de Bento Zuri.Multi-Artista Piracicabana. Atuante nas artes como Atriz, Figurinista, Comunicadora/Produtora Cultural, Arte Educadora e Diretora Artística; Atriz formada pela Escola Livre de Teatro de Santo André-ELT (2009).
@thaisdias_atriz / @ouroborosproducoesartisticas

Zuba Janaina
Bailarina, Coreógrafa Residente no Musical Donna Summer com direção geral de Miguel Falabella em cartaz no Auditório do Ibiraquera em 2022. Diretora de Movimento, Assistência em Direção, Coreografa para o Coletivo de Artistas Nosso Projeto junto com Bruno Narchi, Guilherme Leal e Thiago Machado. Atualmente orientadora do curso de Consciência Corporal ministrado na SP Escola de Teatro.
@zuba.__

+ Filme produzido por Marcela Coêlho, estudante da SP, é premiado pelo Student World Impact Film Festival

Mesa de Discussão: “Mulher Negra Latino-Americana”
Quando: Terça-feira, dia 25/07/2023, das 20h às 21h
Convidados: Gal Martins, Thais Dias e Zuba Janaina
Mediadora: Monica Madureiro
Apresentadora: Solange Correia
Onde: SP Escola de Teatro – Unidade Roosevelt (Praça Franklin Roosevelt, 210, Centro, São Paulo)
Transmissão ao vivo pelo canal da SP Escola de Teatro.
Quanto: Grátis, retirada de ingresso pela Sympla

Notícias | 26/ 04/ 2024

Miguel Arcanjo representa SP Escola de Teatro na Bett Brasil, maior feira de educação e tecnologia da América Latina

Notícias | 26/ 04/ 2024