Medo de se expor no Instagram? Veja dicas fundamentais na rede social

Publicado em: 10/08/2020 |

Com essa pandemia, as redes sociais ganharam mais força e são importantes ferramentas de construção de imagem e de contatos de trabalho para um artista.

Uma das principais redes que ajuda a criar uma imagem pública de forma simples e constante é o Instagram. Para um artista, a presença nesta rede deve ser pensada de forma cuidadosa.

Como não exagerar, se expondo demais? E quem morre de vergonha? Como criar uma imagem que seja realmente condizente com o artista e que não “passe do ponto” em nenhum sentido para a carreira que este deseja construir?

Pensando nessas questões, listamos alguma dicas fundamentais para você lidar com o Instagram, rede social na qual a imagem é importante, sim.

Veja só:

– É preciso marcar presença nas redes sociais, não dá mais para ser tatu na toca no mundo globalizado altamente digitalizado.
– É preciso humanizar sua presença, ou seja, ser verdadeiro consigo mesmo. Não adianta criar uma imagem distante anos-luz da realidade. Verdade cola sempre. Assim como a salta aos olhos.
– Se tem muita timidez e morre de vergonha de tudo, vá com calma. Lembre-se: seja verdadeiro consigo mesmo e seus princípios. Não precisa virar uma blogueirinha de moda da noite pro dia.
– Tudo bem ser imperfeito, afinal isso gera ainda mais credibilidade para você. Ninguém gosta de gente perfeitinha demais.
– Use a fotografia a seu favor. Abuse da boa iluminação: fotos no período da manhã costumam ficar lindas!
– Mantenha regularidade nas postagens, no começo, tente pelo menos um feed a cada três dias e dois stories por dia.
– Interaja com seus seguidores e responda quando eles comentarem algo. Todo mundo ama gente que tem educação.
– Não abuse dos filtros, senão vai parecer um robô.
– Se não tem costume de fazer vídeos, comece gravando um stories simples, conversando com seus seguidores, dando uma dica bacana. Depois, você verá que é algo tranquilo de se fazer. E as pessoas vão se sentir mais próximas a você vendo seu rosto em movimento e ouvindo sua voz.
– Bateu a dúvida se publica ou não uma foto ou vídeo? Pergunte àquele amigo ou amiga em quem você confia cegamente. Aquela pessoa que fala a verdade sempre. Porque, depois de jogado na rede, tudo é imprevisível!

CULTURA EM CASA

Assim como outros equipamentos, a SP Escola de Teatro criou uma programação especial na internet para oferecer ao seus seguidores. Assim, está disponível uma série de conteúdos multimídia, como vídeos de espetáculos e de palestras e bate-papos de nomes como as atrizes Fernanda Montenegro, Nathalia Timberg e Denise Fraga, a monja Coen, a escritora Adélia Prado e o pastor Henrique Vieira, além de cursos gratuitos a distância.

O acervo ainda inclui filmes produzidos pela Escola Livre de Audiovisual (ELA) – iniciativa da Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), gestora da SP Escola de Teatro – em parceria com instituições internacionais, com a Universidade das Artes de Estocolmo (Suécia).

Notícias | 28/ 03/ 2024

Sucesso de crítica e público, A Idade da Peste emprega sua abordagem contundente contra o racismo

Notícias | 28/ 03/ 2024

Fernando Vilela dirige montagem de Bash, do estadunidense Neil LaBute, que estreia no dia 13 de abril no Espaço Elevador