EN | ES

Mário Viana reestreia “Amanhã é Natal”

Publicado em: 28/02/2011 |

“Amanhã é Natal”, uma comédia de Mario Viana, orientador do curso de Difusão Cultural “Comédias”, oferecido pela SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, reestréia na sexta-feira (4), às 21h, em mais uma temporada popular do recém-inaugurado Teatro Zanoni Ferrite, zona leste de São Paulo.

Viana formou o Núcleo dos 10 com a orientação do também Luís Alberto de Abreu. Recebeu menção honrosa no concurso nacional de textos teatrais inéditos, promovido pelo Ministério da Cultura, em 2000, com a peça “Flechadas do Teu Olhar”.

Seus textos “Vamos?” e “Vestir o Pai” também receberam prêmios em duas edições do concurso de dramaturgia promovido pela Secretaria de Cultura de Porto Alegre, em 2000 e 2001. Teve três espetáculos montados pelo Grupo Parlapatões: “Mistérios Gulosos”, “Um Chopes, Dois pastel e uma Porção de Bobagem” e “Pantagruel”.

A terceira idade, tratada de maneira otimista e contemporânea, é o ponto de partida do texto “Amanhã é Natal”, espetáculo que tem a direção de Jairo Mattos e elenco composto por Álvaro Gomes, Chintia Zaccariotto e Nana Pequini. Leopoldo Pacheco é o responsável pelo cenário e pelos figurinos. O maestro Marcello Amalfi assina a trilha sonora.

No espetáculo, Edgar e Cecília estão ansiosos com os preparativos da ceia de Natal. Para ela, é uma forma de rever os filhos. Para ele, oportunidade de oficializar a união com Cecília, ambos viúvos. Entretanto, na tarde que antecede a festa, a faxina está atrasada, uma chuva torrencial inundou a cidade e a padaria não assou o pernil que Edgar encomendou. Para complicar, Edgar recebe a visita de Joelma, a filha com quem ele não falava havia quase 20 anos. E ela vem falar de um irmão, Andinho, cuja existência Cecília ignorava.

Saiba mais no blog: www.amanhaenatal.blogspot.com

Serviço:
“Amanhã é Natal”
Teatro Zanoni Ferrite
Avenida Renata, 163 – Vila Formosa
Reestreia: 04/03, às 21h
Temporada: Sextas e sábados, às 21h; domingos, às 19h
Duração: 60 minutos
Ingressos: R$ 10,00 e R$ 5,00
A bilheteria estará aberta ao público uma hora antes do espetáculo
Não recomendado para menores de 12 anos
Até 10/05

 

Foto: Jo Capusso