Marici Outra Vez

Publicado em: 09/05/2012 |

O espaço para os artigos dos nossos colunistas está cada vez mais agitado. Depois dos dois textos do psicanalista Sergio Zlotnic e, mais recentemente, a estreia da coluna da jornalista Erika Riedel, a dramaturga Marici Salomão fala pela segunda vez por meio de seus textos publicados no portal da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco.

Em seu primeiro artigo, Marici abordou a maneira como os grupos/produções materializam a busca da experiência do real e como a forma (as escolhas formais) é capaz de falar das transformações da vida pública, sem, no entanto, impor-se a ela, ou negá-la. Em seu novo texto, a dramaturga discorre sobre seu trabalho com dramaturgia, antes da criação da SP Escola de Teatro, levando em conta a formação com o dramaturgo Luís Alberto de Abreu e com o encenador Antunes Filho. Fala, também, da importância de ter tido textos encenados, a partir dos quais pode exercitar sua participação na sala de ensaio, com diretor, atores e toda a equipe de criação.

Curioso? Então não perca tempo e clique aqui para ler a segunda edição da coluna que Marici mantém em nosso portal.

E, se quiser ler os outros textos já publicados neste espaço, clique aqui.

Texto: Gabriel Gilio