Maria Julia Rezende, estudante egressa da SP Escola de Teatro, participa da iluminação do espetáculo Eu, Romeu no Teatro de Arena Eugênio Kusnet

Publicado em: 18/01/2023 |

Foto: Sílvia Patrícia

O espetáculo Eu, Romeu da Adorável Companhia estreou no dia 6 de janeiro na Sala Augusto Boal do Teatro de Arena Eugênio Kusnet, da capital paulista, e conta na equipe técnica com Maria Julia Rezende, estudante egressa do curso de Técnicas de Palco da SP Escola de Teatro. Ela é a responsável por adaptar a iluminação ao espaço e realizar a operação de luz durante as apresentações.

Com temporada até o dia 29 de janeiro, o solo narrativo, interpretado por Marcos Camelo, apresenta uma dramaturgia autoral e contemporânea, mesclando o clássico Romeu e Julieta, de William Shakespeare, a acontecimentos da vida de um ator do subúrbio que provavelmente não teria a chance de estar dentro do personagem criado pelo escritor inglês.

SP Escola de Teatro convida todas e todos para o lançamento do livro Athos Abramo – O Crítico Reencontrado, na quinta, 19 de janeiro

O design de luz da montagem tem uma relevante participação ao oferecer o suporte adequado à linguagem proposta, transitando entre a neutralidade, que reforça um teatro a partir do ator, para uma luz forte e intensa, que se apoia na poesia e dramaticidade construídas quase que artesanalmente pelo artista em cena. A produção mistura música, teatro e circo em comunicação direta com a plateia, com a finalidade de um teatro de extrema intimidade com cada espectador.

Premiada em vários festivais pelo Brasil, a peça já circulou por Goiás, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Bahia, Rio Grande do Sul e Amazônia. O protagonista reitera que o público de São Paulo pode esperar por uma obra que aborda “um artista que fala de si para falar do mundo” e conclui ao dizer que é “um espetáculo divertido, provocador e que tem a cara do nosso povo. É Shakespeare do hip hop ao samba”.

Sobre a Adorável Companhia

Companhia formada por uma bailarina\acrobata e um ator\palhaço: Cecília Viegas e Marcos Camelo. Criada para satisfazer o desejo por uma autonomia artística e por uma cena autoral, multidisciplinar numa linguagem popular e ao mesmo tempo sofisticada.

Circo, teatro e dança na construção de uma estética que torne o acontecimento teatral uma experiência única. A sede da companhia é no quintal da casa deste casal, em Guapimirim, Baixada Fluminense, onde foi montado o primeiro espetáculo do grupo, o infantil Nosso Grande Espetáculo, em 2017. Este já foi encenado no Paraná, Goiás, Tocantins, Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. A TV Brasil registrou a peça que virou o especial de TV Palhaçaria. Foi selecionado no edital Primeiros Olhares dos Doutores da Alegria (SP) para apresentações em hospitais públicos. Em março de 2020 estrearam o espetáculo adulto solo: “Eu, Romeu”, em Goiânia no Sesc Centro.

Eu, Romeu
Temporada: de 06 a 29 de janeiro de 2023
Onde: Sala Augusto Boal – Teatro de Arena Eugênio Kusnet – Rua Doutor Teodoro Baima, 94 , República
Dias e horários: Sextas e sábados às 20h, domingos às 19h.
Ingressos: Inteira R$40,00 – Meia R$20,00
Duração: 60 minutos
Classificação etária: 14 anos
Gênero: Teatro Narrativo