Maria Alice Vergueiro visita Sede Roosevelt

Publicado em: 23/10/2012 |

Ontem (22), a Sede Roosevelt da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco recebeu a visita de um ícone do teatro brasileiro: a atriz e diretora Maria Alice Vergueiro. Ela veio conhecer as dependências do local, que será, em breve, espaço para uma de suas apresentações. “É uma honra estar aqui. Ainda mais na Praça Roosevelt, um local tão importante para o teatro em São Paulo”, disse.

Estrela do vídeo “Tapa Na Pantera”, curta-metragem que atingiu um sucesso fenomenal no YouTube, em 2006, Maria Alice Vergueiro estreou nos palcos em 1962, com a peça “A Mandrágora”, de Nicolau Maquiavel, dirigida por Augusto Boal. Em sua trajetória, atuou sob a batuta de alguns dos principais diretores de teatro do País, como Antunes Filho, José Celso Martinez Corrêa e Gerald Thomas

E mesmo aos 77 anos de vida, ela continua a todo vapor. Prova disso é que no próximo dia 3 de novembro, às 20h30, Maria Alice se prepara para a leitura dramática da peça “Legado”, durante o Festival Satyrianas 2012, dentro da programação do Dramamix. O texto de Vera Sá narra a história de uma mulher, em estado terminal. Ao lado da atriz, Rubens Caribé. A trilha sonora é assinada pelo formador do curso de Sonoplastia da Escola, Ricardo Severo. Magali Biff dirige a leitura, assistida por Caribé. “As expectativas para as Satyrianas são as melhores possíveis. Eu estou vendo que eles estão animadíssimos. Eu adoro esse trabalho. Tem um cordão, tem um roteiro, mas é também totalmente performance”, revelou.

O ator, diretor, dramaturgo e diretor executivo da SP Escola de Teatro, Ivam Cabral, se disse honrado com a visita. “Maria Alice é o símbolo da cultura que se pensa na Praça Roosevelt. Uma cultura crítica e investigativa. Nos orgulhamos por receber alguém como ela. Como atriz, ela é nossa figura maior”, contou.

Texto: Leandro Nunes e Gustavo Ferreira