Marcos Damigo faz “Memórias Póstumas de Brás Cubas” no teatro digital

Publicado em: 25/08/2020 |

O ator Marcos Damigo encena sua versão do clássico Memórias Póstumas de Brás Cubas, de Machado de Assis, em formato de solo musical nesta sexta, 29 de agosto, às 19h, no Facebook Memórias Póstumas Musical com entrada gratuita.

Já nos dias 29 de agosto, sábado, às 20h, e 30 de agosto, domingo, às 19h, a obra tem sessões com ingresso popular na plataforma Sympla, transmitida direto do palco do Espaço iNBOX, em Pinheiros, São Paulo. Os ingressos podem ser adquiridos aqui.

O espetáculo teve indicação dos Prêmios APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte) e Aplauso Brasil, como Melhor Ator, em 2017, para Marcos Damigo. O texto, adaptado pela diretora Regina Galdino e interpretado por Damigo, destaca a trajetória do anti-herói Brás Cubas, símbolo do homem burguês, sem escrúpulos e sem ética, um comportamento oportunista que persiste em nosso país.

CULTURA EM CASA

Assim como outros equipamentos, a SP Escola de Teatro criou uma programação especial na internet para oferecer ao seus seguidores. Assim, está disponível uma série de conteúdos multimídia, como vídeos de espetáculos e de palestras e bate-papos de nomes como as atrizes Fernanda Montenegro, Nathalia Timberg e Denise Fraga, a monja Coen, a escritora Adélia Prado e o pastor Henrique Vieira, além de cursos gratuitos a distância.

O acervo ainda inclui filmes produzidos pela Escola Livre de Audiovisual (ELA) – iniciativa da Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), gestora da SP Escola de Teatro – em parceria com instituições internacionais, com a Universidade das Artes de Estocolmo (Suécia).

Notícias | 24/ 04/ 2024

“Ainda Dá Tempo”, traz discussão sobre relacionamento e passagem de tempo no palco do Teatro Uol

SP Escola de Teatro se despede de Sérgio Campanelli

Notícias | 24/ 04/ 2024