Marcio Aquiles lança seu terceiro livro

Publicado em: 04/02/2015

Neste sábado (7), o escritor, bacharel em estudos literários e crítico teatral Marcio Aquiles, que atualmente também coordena os intercâmbios da SP Escola de Teatro, lança seu terceiro livro, “Tipologias ficcionais e linguísticas” (Ed. Giostri), em evento realizado a partir das 17h, no Espaço Parlapatões (Praça Roosevelt, 158 – Centro).

 

No encontro, o autor apresentará sua obra aos amigos e convidados.

 

Antes, nesta quinta-feira (5), Aquiles também participa de um bate-papo online promovido pela Escola. Na conversa virtual, ele fala sobre literatura contmeporânea e seu mais recente trabalho.

 

Sobre o participante

Marcio Aquiles é escritor, bacharel em estudos literários e crítico teatral.

 

É autor dos livros “Tipologias ficcionais e linguísticas” (editora Giostri), “O esteticismo niilista do número imaginário” (editora É Realizações) e “Delírios metapoéticos neodadaístas” (editora 7letras). Seus estudos acadêmicos englobam pesquisas em literatura, teatro, cinema, física e matemática, numa trajetória de múltipla formação ao longo de 13 anos, realizada em três universidades: UFSCar, Friedrich-Schiller-Universität e Unicamp.

 

Escreveu e dirigiu os curtas-metragens Matem os Humanos, Selbstmord e Antropofobia. Suas peças “Colapsos mentais e o declínio dos sistemas de produção de sentido”, “A geometria do absurdo” e “A liberdade do gozo sob condições distintas de pressão e temperatura” já foram encenadas em festivais de teatro. 

 

Marcio Aquiles trabalhou como professor, tradutor e foi jornalista e crítico de teatro da Folha de S.Paulo por três anos. Atualmente coordena os intercâmbios da SP Escola de Teatro, é colunista da revista Top Magazine e membro da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA).

 

Serviço

Lançamento do livro “Tipologias ficcionais e linguísticas”, de Marcio Aquiles

Quando: Sábado (07/02), das 17h às 20h

Onde: Espaço Parlapatões

Praça Roosevelt, 158 – Consolação

Tel.: (11) 3258-4449