Marcio Aquiles lança ‘O Amor e Outras Figuras de Linguagem’, em SP

Publicado em: 20/07/2017 |

O escritor, crítico de teatro e coordenador do departamento de Projetos Internacionais da SP Escola de Teatro, Marcio Aquiles, lança, neste domingo (23), o seu novo livro: “O Amor e Outras Figuras de Linguagem” (Giostri). O romance combina vários estilos ficcionais, tempos verbais, vários narradores e chaves de leitura distintas para tudo o que se passa, unindo duas narrativas simultâneas que se cruzam em alguns momentos. O lançamento acontece na Casa das Rosas, a partir das 15h. O evento é aberto ao público.

“No primeiro plano, temos um relacionamento amoroso a três, tão comum hoje em dia mas ainda pouco explorado no campo literário. No outro plano, temos um grupo de quatro junkies que participam como cobaias em um grupo de estudo clandestino para substâncias psicoativas não catalogadas”, explica Aquiles. “A história se passa num futuro próximo, em que São Paulo se tornou a capital do país, a Pepsi comprou a Coca-Cola e a Apple se fundiu com a Microsoft, entre outras coisinhas. A data exata não é mencionada no romance, mas eu faço algumas alusões que permitem a dedução do período.”

No romance, o escritor também usa autorreferência, metalinguagem e elementos abstratos, como um personagem que está perdido dentro do livro em busca de sua identidade. “Essas múltiplas combinações colocam em jogo a compreensão do todo, que acaba por flanar entre os distúrbios cognitivos de um dos narradores, as alucinações de outros, a metaliteratura, o intertexto com meus outros trabalhos, o Leitmotiv linear que é o vetor principal, e por aí vai”, ressalta.

Lançamento de “O Amor e Outras Figuras de Linguagem”
Quando: domingo (23), às 15h
Onde: Casa das Rosas, av. Paulista, 37, Paraíso.
Preço do livro: R$ 40
Evento aberto ao público

Notícias | 19/ 04/ 2024

Teatro Oficina Uzyna Uzona celebra 65 anos com nova temporada do espetáculo Mutação de Apoteose